Grêmio domina Inter em semana com três Gre-Nais e vence em todas as modalidades disputadas

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

No período de uma semana, o Grêmio dominou os clássicos Gre-Nais com três vitórias consecutivas sobre o maior rival. Tanto no futebol masculino quanto no feminino, o Tricolor saiu vitorioso nos jogos válidos pelo Brasileirão. Além disso, a equipe sub-20 conquistou uma importante vitória no Gauchão da categoria.

Tu viu?

Inter é o único brasileiro invicto na Libertadores de 2023

Grêmio em busca de reforços: Veja situações de Rodrigo Muniz, Rochet e Michael

Gre-Nal no Brasileirão Masculino

O primeiro embate aconteceu no domingo (21), quando Grêmio e Inter se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão, na Arena. Apesar da instabilidade na temporada, o Tricolor demonstrou grande poder de reação.

O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Suárez, que marcou pela primeira vez em um clássico Gre-Nal, Villasanti e Bitello. Johnny descontou para o Colorado. Esse resultado enfatiza a força gremista na Arena contra o rival, com apenas duas derrotas desde o primeiro confronto no estádio, em 2013.

Gre-Nal no Gauchão sub-20

A vantagem do lado azul continuou na quarta-feira (24), quando as equipes sub-20 se enfrentaram pelo Gauchão. Mesmo sendo o mandante, o Internacional não conseguiu vencer o Grêmio na partida disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Essa vitória por 1 a 0, com gol de Nathan, garantiu ao Tricolor uma vaga na próxima fase da competição, enquanto o Colorado ficou praticamente eliminado no torneio.

Gre-Nal no Brasileirão Feminino

Na quinta-feira (25), as Gurias Gremistas foram melhores que as Coloradas no Brasileirão Feminino. Jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Raquel Fernandes. Os três pontos colocaram de volta o time ao G-8, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória.

Desde a reabertura dos departamentos femininos em 2017, essa foi a primeira vez que o Grêmio conquistou duas vitórias seguidas contra o Internacional. Em 2022, o Tricolor aplicou uma goleada de 4 a 1, com gols de Cássia, Luany, Karla Alves e Caty, para ficar com o título do Gauchão. Além disso, o time superou uma instabilidade na competição.