Em depoimento, ex-lateral do Juventude confirma participação em esquema de manipulação de jogos no Brasileirão

Foto: Divulgação/Juventude

Em vídeo de depoimento ao Ministério Público de Goiás, responsável pela Operação Penalidade Máxima, obtidos pelo UOL, o lateral Onitlasi Moraes, que defendeu o Juventude no ano passado, confessou ter participado do esquema de manipulação de jogos. O jogador afirmou estar arrependido e não foi processado.

Aos promotores, o defensor afirmou ter recebido R$ 25 mil para levar cartões amarelos em dois jogos, contra Palmeiras e Goiás, valor que seria ainda maior, entretanto o aliciador não cumpriu o combinado. No depoimento, o jogador ainda mencionou uma partida contra o Ceará, no qual ele não teria aceitado a proposta e mesmo assim um depósito no valor de R$ 20 mil havia sido feito em sua conta, o qual ele alega ter devolvido dias depois.

Eu fiquei muito arrependido, mas foi um momento que realmente estava precisando, eu e minha esposa. Sabia que era um dinheiro que não era certo. Bateu muito arrependimento, sabia que poderia acontecer alguma coisa”, disse o jogador.

O lateral-esquerdo foi um dos quatro jogadores que confessaram ao MP sua participação no esquema de manipulação de resultados.  Com o depoimento, o Ministério Público ofereceu a Moraes um acordo de não persecução penal. Sendo assim, o atleta não foi processado e passou a ser testemunha das investigações.

Moraes se encontra temporariamente afastado do Aparecidense-GO, clube que defende atualmente. Ele pertence ao Atlético-GO, mas foi emprestado.