Com dois gols de Jael, São José é derrotado pelo Náutico na segunda rodada da Série C

Foto: Divulgação/Náutico

Na noite deste sábado (06), o São José enfrentou o Náutico pela segunda rodada da Série C. Apesar de sair na frente, com um golaço de Zé Andrade, o Zeca sofreu a virada e foi derrotado por 2 a 1, com dois gols de Jael.

Tu Viu?

Fora de casa, Juventude sofre virada para o Sampaio Corrêa e conhece a quarta derrota em cinco jogos de Série B

Protestos no Corinthians: torcedor representa Luan em caixão com bebidas e Luxemburgo conversa com líderes das organizadas

O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito aberto e agitado. Apesar de melhor atuação do Náutico, que incomodou o goleiro Fábio, o Zequinha foi quem encontrou o primeiro gol da partida. E não foi um gol qualquer: foi um golaço. Aos 27’, Zé Andrade recuperou a bola na intermediária, após a zaga alvirrubra afastar, carregou pela esquerda e soltou uma bomba de fora da área pelo canto direito, sem chances para a Vágner defender.

Se os mandantes já se apresentavam melhor antes de ficar atrás no placar, o Náutico mostrou reação com um nome que marcou o futebol gaúcho. Jael, vaiado durante a primeira etapa por desperdiçar chances, subiu com categoria na cobrança de escanteio para empatar o jogo aos 35 minutos do primeiro tempo. Nos instantes finais da etapa, o Timbu se manteve no ataque para tentar a virada, mas não conseguiu furar o bom bloqueio da zaga gaúcha.

Na volta do intervalo, um equilíbrio marcou o início do segundo tempo, mas não durou muito. Com apenas 7 minutos passados, Jael aproveitou o vacilo do zagueiro do São José e tentou a batida de primeira. O atacante comemorou o tento, mas quem desviou no canto de Fábio foi o próprio jogador do Zeca, Lucas Barboza.

Mesmo fora de casa, o Zeca tentou buscar o empate. O time conseguiu demonstrar uma reação depois do gol, mas logo o jogo foi esfriando. O restante da segunda etapa foi marcada por um jogo travado no meio de campo, sem muitas oportunidades claras pelos dois lados: valorizando a posse, o São José não conseguia encontrar espaços na marcação bem postada do Náutico nos minutos finais.

O resultado joga o São José para a 14ª posição, com apenas um ponto. O próximo jogo do Zeca é contra o Operário, no dia 15/05 (segunda-feira).