Dupla de idosos é presa por contrabando na Serra

Foto: Divulgação/PRF

Na última sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de dois homens que transportavam uma carga contrabandeada avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões. A apreensão ocorreu na BR-290, enquanto os suspeitos seguiam em direção a Caxias do Sul, na Serra. Tanto o motorista quanto o ajudante, ambos de 60 anos não tiveram nome divulgados.

Segundo informações fornecidas pela PRF, a carga ilícita foi encontrada na carroceria de uma carreta com placas da cidade de Horizontina, na região noroeste. Dentre os produtos apreendidos, destacam-se brinquedos sem certificação do Inmetro, perfumes sem procedência comprovada e decodificadores de TV. Constatou-se que essas mercadorias foram trazidas ilegalmente do Uruguai.

A abordagem e as prisões foram efetuadas após a PRF dar uma ordem de parada à carreta suspeita. Inicialmente, os suspeitos alegaram que o veículo estava vazio. Contudo, posteriormente, admitiram que estavam transportando apenas roupas, apresentando notas fiscais nacionais como comprovação.

A dupla foi detida e encaminhada para a área judiciária. Durante o interrogatório, os envolvidos confessaram que pretendiam entregar a carga a um destinatário desconhecido em Caxias do Sul. A carreta, carregada com os produtos contrabandeados, foi apreendida e permanecerá à disposição da Justiça.