Duas pessoas são apreendidas com mais de 130 kg de maconha em Soledade

Foto: PRF/Divulgação

Na noite de ontem (22), um homem foi preso e um menor foi apreendido na BR-386, em Soledade, no norte do Estado, transportando mais de 130 quilos de maconha. A droga estava escondida no porta-malas de um veículo Corsa com placas de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla estava viajando no sentido interior-capital quando desobedeceu à ordem de parada dos policiais no km 249 da rodovia. O motorista tentou fugir, mas acabou desistindo ao perceber que as viaturas estavam em seu encalço.

O condutor, um homem de 21 anos, é natural de Santa Catarina e possui antecedentes por posse de drogas, ameaça e injúria. Ele estava acompanhado por um adolescente de nacionalidade venezuelana, cuja situação está sendo investigada.

A dupla informou que havia pegado a droga em Santa Catarina, porém não revelou qual seria o destino final.

Durante a abordagem, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha no porta-malas do veículo, totalizando 133 quilos. O veículo e a droga foram apreendidos, e os suspeitos foram conduzidos à Polícia Civil de Soledade para os procedimentos cabíveis.