Duelos na Série B e eliminações: o retrospecto do Inter contra o América-MG, próximo adversário na Copa do Brasil

Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter conheceu seu próximo adversário na Copa do Brasil na tarde desta terça-feira (2). O América-MG vai ser o desafio do Colorado nas oitavas de final. As duas equipes recentemente se enfrentaram na competição e o Coelho levou a melhor, contudo no histórico geral, o Inter tem mais vitórias que os mineiros. Confira o raio-x do confronto:

Tu viu?

Grêmio e Inter conhecem seus adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil

Copa do Brasil tem maior premiação da história; confira o valor garantido em cada fase

Histórico na Copa do Brasil

Inter e América-MG já se encontraram em três oportunidades no torneio. Com jogos de ida e volta. A primeira vez foi em 1998, o Coelho venceu a primeira partida por 1 a 0 e o Colorado respondeu no jogo de volta com o mesmo resultado. Nos pênaltis, o América-MG levou a melhor e se classificou. 

Na segunda oportunidade, o Inter foi superior aos mineiros e passou de etapa em 2013, na terceira fase. O primeiro jogo foi 3 a 1 para o Colorado e o segundo empate em 1 a 1. E a última vez que as equipes voltaram a se enfrentar no torneio foi em 2020, nas quartas de final.O primeiro jogo o América-MG venceu por 1 a 0 e o Colorado devolveu o mesmo resultado na volta. Nos pênaltis, os mineiros novamente eliminaram os gaúchos.

Nestes seis confrontos, o Inter foi eliminado em duas oportunidades e garantiu a classificação em uma, porém teve mais vitórias que o rival. O Colorado venceu três jogos, perdeu dois e empatou um. 

Confrontos em geral

No histórico geral do confronto, os dois times se enfrentaram em quatro torneios diferentes. O Colorado leva ampla vantagem em número de vitórias. São 28 jogos, com 15 vitórias, 7 empates e apenas 6 derrotas. 

O último encontro entre os dois times foi em novembro do ano passado pelo Brasileirão. Na ocasião, o Coelho venceu o Colorado por 1 a 0 e quebrou uma invencibilidade de 13 jogos do Inter. 

Agora, Inter e América-MG decidirão quem vai avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 17 e 31 de maio (a confirmar). O primeiro jogo é no estádio Independência (a confirmar) e a volta no Beira-Rio.

Duelos na Série B

Inter e América-MG também protagonizaram a disputa da série B de 2017. Após o rebaixamento do Colorado para a segunda divisão o time travou uma batalha particular com o Coelho para ver quem subiria para a série A sendo campeão. Nos dois confrontos, o Inter foi vencedor no Beira-Rio, por 2 a 1 e em Minas Gerais a partida terminou empatada em 1 a 1.