Copa do Mundo Feminina 2023: Globo anuncia equipe de 12 pessoas que vão fazer cobertura do evento

Foto: Divulgação/CBF

Nos meses de julho e agosto deste ano, ocorrerá na Austrália e Nova Zelândia, a maior Copa do Mundo Feminina já realizada. Pela primeira vez, 32 países competirão no torneio, que também será marcado pela despedida de uma das maiores lendas do esporte: a atleta Marta.

Tu viu?

Após embalar no comando do Cruzeiro, técnico Pepa projeta “jogaço” com o Grêmio na Copa do Brasil

Inter fecha parceria com Sideral para fretamento de voos até final de 2023

A rede Globo anunciou nesta semana a equipe que vai cobrir o evento nos dois países sedes. Haverá, ao todo, doze profissionais no local, incluindo repórteres, cinegrafistas e produtores, com a tarefa de acompanhar todos os jogos e os momentos mais relevantes do evento.

A cobertura e as matérias especiais serão conduzidas por Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira; a apresentadora Bárbara Coelho, a comentarista Renata Mendonça e Thalisson Araújo participam diariamente dos programas e noticiários, trazendo as notícias mais recentes sobre tudo que está acontecendo de melhor na Oceania.

Assim como nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo masculina, o centro das operações da Globo será no Brasil, com centenas de pessoas das áreas de Esporte e Tecnologia envolvidas diretamente e dedicadas ao evento. As transmissões das partidas, tanto na TV Globo quanto no SporTV, serão realizadas in loco. Para os jogos do Brasil transmitidos pela TV Globo, a equipe será composta pela narradora Renata Silveira e os comentaristas Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. No Sportv, os jogos da seleção brasileira serão narrados por Luiz Carlos Jr., com comentários de Aline Calandrini.

Formiga e Érika Cristiano, duas estrelas que já experimentaram a emoção de disputar uma Copa do Mundo, irão reforçar a equipe e trazer ainda mais brilho para as transmissões do Sportv. Formiga é a única atleta do mundo a participar de sete edições da Copa do Mundo, e a jogadora que mais vezes representou a Seleção Brasileira, entre homens e mulheres.

Érika, por sua vez, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e a prata olímpica em Pequim-2008 com a Amarelinha. Ela participou das edições de 2011 e 2019 da Copa do Mundo e atualmente joga pelo Corinthians.