Inter fecha parceria com Sideral para fretamento de voos até final de 2023

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com a previsão de minimizar o cansaço físico e proporcionar um maior período de recuperação para os jogadores, o Inter estabeleceu uma parceria com a empresa Sideral para o fretamento de voos até o final de 2023. Atualmente, 18 viagens estão previstas, que somarão 48.086 quilômetros de deslocamento de ida e volta a partir de Porto Alegre.

Tu viu?

Al Hilal quer Tite e planeja supercontratação de Messi: Impactos para Grêmio, Inter e futebol saudita

Procuradoria do STJD pede suspensão de oito jogadores envolvidos em máfia das apostas; veja lista

À medida que a equipe avança nas etapas eliminatórias, a lista pode se expandir com até mais oito jogos fora de casa.

A previsão inclui 15 partidas restantes longe de casa no Brasileirão (Gre-Nal da Arena não requer viagem), os dois jogos finais da fase de grupos da Libertadores (contra Metropolitanos e Nacional) e o confronto desta quarta-feira (17) contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

Caso o Inter avance até a final das duas competições de mata-mata, realizará mais sete viagens (três pela Copa do Brasil e quatro pela Libertadores). Se a equipe de Mano Menezes for eliminada na fase de grupos da Libertadores e, consequentemente, competir na Sul-Americana até a decisão, a lista aumentará em um jogo, pois essa competição internacional contará com cinco fases eliminatórias.

A viagem mais longa prevista para o Inter será a da próxima semana, quando enfrentará o Metropolitanos, em Caracas, pela Libertadores. A distância de ida e volta da Venezuela será de 9.616 quilômetros.

A partida está programada para 25 de maio, no Estádio Olímpico de la UCV. Fora do país ainda resta o confronto com o Nacional, em Montevidéu, com uma viagem mais curta que a maioria dos jogos dentro do país, totalizando 1.422 quilômetros de deslocamento.

No Brasil, algumas localidades se repetem. O Inter esteve em Belo Horizonte no último final de semana, quando jogou contra o Atlético-MG, e retornará na próxima quarta (17), no duelo contra o América-MG pela Copa do Brasil. Além disso, há um confronto previsto com o Coelho pelo Brasileirão e outro contra o Cruzeiro.

O Colorado também fará quatro viagens ao Rio para enfrentar Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo pelo Brasileirão. Haverá duas idas a São Paulo, para jogar contra Palmeiras e Corinthians, e duas viagens a Curitiba, nos confrontos com Coritiba e Athletico-PR.

Os próximos voos fretados do Inter em 2023:

Belo Horizonte (América-MG) — 2682km

Caracas (Metropolitanos) — 9616km

Santos (Santos) — 1662km

Montevidéu (Nacional) — 1422km

Curitiba (Coritiba) — 1092km

Belo Horizonte (América-MG) — 2682km

Rio de Janeiro (Fluminense) — 2240km

Bragança Paulista (Bragantino) — 1830km

Rio de Janeiro (Botafogo) — 2240km

Rio de Janeiro (Flamengo) — 2240km

Goiânia (Goiás) — 2996km

Curitiba (Athletico-PR) — 1092km

Salvador (Bahia) — 4610km

Rio de Janeiro (Vasco) — 2240km

Belo Horizonte (Cruzeiro) — 2682km

São Paulo (Palmeiras) — 1700km

Cuiabá (Cuiabá) — 3360km

São Paulo (Corinthians) — 1700km