Após embalar no comando do Cruzeiro, técnico Pepa projeta “jogaço” com o Grêmio na Copa do Brasil

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Antes de sua viagem a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, o Cruzeiro teve um fim de semana encantador. Mesmo jogando fora de casa no estádio Independência, o time aplicou uma goleada de 4 a 0 no América-MG e entrou no G-4 do Brasileirão.

Tu viu?

Inter fecha parceria com Sideral para fretamento de voos até final de 2023

Al Hilal quer Tite e planeja supercontratação de Messi: Impactos para Grêmio, Inter e futebol saudita

A vitória diante do rival, fez com que o treinador recém chegado ao clube caisse nas graças da torcida. Em coletiva, o português manteve cautela sobre e disse estar contente pelo grupo.

“Vocês sabem tão bem quanto eu que, no futebol, há momentos. Não fico inchado com isso, assim como, quando não tivermos em uma fase tão boa, não vou ficar depressivo quando assobiarem ou vaiarem. Nossa vida é essa mesmo. Agora, fico contente acima de tudo pelo vestiário, pelo que os jogadores fizeram”, disse Pepa

O desempenho impressionante no clássico levou o técnico Pepa a ser aclamado pelos fãs do Cruzeiro, que cantaram o nome do português das arquibancadas.

Com apenas oito partidas liderando o time mineiro, o treinador é elogiado por ter introduzido um estilo de jogo de alta intensidade e esforço físico. E este é o esquema que ele pretende levar para a Arena, nesta quarta-feira (17), para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Nós não podemos nunca abdicar da atitude. Sabemos que vamos passar por momentos difíceis, mas sempre seremos uma equipe competitiva e aguerrida. É uma maratona. Digo sempre que é 30 minutos para a derrota e para a vitória. Ainda não passaram 30 minutos, mas daqui a pouco já estamos focados no Grêmio. Mais um jogaço, onde temos ambição, temos objetivos internos na Copa do Brasil e sabemos da dificuldade que vai ser. Um jogo também muito próximo, mas é o que é. É recuperar bem e preparar o próximo jogo”, afirmou

Para manter a sequência positiva, Pepa pode optar por manter a mesma escalação base. A possível formação para o jogo das 19h30 desta quarta-feira inclui: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).