Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC
O Inter foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, na tarde deste domingo (7), no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão de 2023. Os gols do jogo foram marcados por Luciano no primeiro tempo e Pablo Maia na etapa complementar. Confira detalhes da partida:
Tu viu?
Com dois gols de Jael, São José é derrotado pelo Náutico na segunda rodada da Série C
O primeiro tempo foi muito estudado pelas equipes e com poucos espaços para os dois lados. O São Paulo jogando em casa buscou dominar as ações do jogo, mas não encontrou espaço na defesa colorada. Em lance perigoso, Rafinha cruzou e Igor Gomes desviou para escanteio, assustando o torcedor Colorado. Em outra oportunidade, o Inter encontrou espaço com Alan Patrick que finalizou muito mal. Com poucas chances criadas, a partida estava se encaminhando para terminar o primeiro tempo zerada, mas em ataque do Tricolor, Igor Gomes colocou a mão na bola e o árbitro assinou a penalidade. Na cobrança, Luciano bateu e Keiller defendeu, contudo a bola voltou para o atacante, que teve calma para abrir o placar.
Na segunda etapa a partida começou em ritmo parecido com o primeiro tempo. Os dois times estavam com dificuldades de encontrar espaço na defesa adversária, até que aos 24 minutos, Pablo Maia fez jogada individual, se aproximou da grande área e finalizou de direita, no ângulo de Keiller, sem chances para o arqueiro Colorado. 2 a 0 para o São Paulo. O Inter tentou descontar o placar e voltar para o jogo, mas não era o dia do Colorado. Em lance perigoso, a bola ficou próxima de entrar no gol são-paulino, mas a defesa tirou duas vezes perto da linha. Em outro lance, Bustos finalizou no canto e Renan defendeu. Nos acréscimos, Pedro Henrique recebeu livre na área e cabeceou firme novamente para a defesa de Renan. O São Paulo ainda perdeu uma chance sem goleiro, com Wellington Rato, que chutou para fora. A partida terminou em 2 a 0 para o time da casa e o Inter conheceu sua primeira derrota no Brasileirão deste ano.
Com o resultado o time de Mano Menezes estacionou nos sete pontos e não conseguiu se aproximar da liderança. Agora, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19h, diante do Athlético-PR no Beira-Rio, pela quinta rodada do campeonato nacional.
Ficha técnica
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan), Rodrigo Nestor (Méndez) e Alisson (Rato); Marcos Paulo (Calleri) e Luciano (Michel Araújo). Técnico: Dorival Júnior
Inter: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão (Moledo), Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas) e De Pena; Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Gols:
Luciano e Pablo Maia (São Paulo)
Cartões Amarelos:
Rafinha, Gabriel Neves e Rato (São Paulo); Moledo, Mercado, Mauricio, Lucca (Inter)