Carlo Ancelotti permanecerá no Real Madrid, independente do resultado na Champions League, diz jornal ‘Marca’

Foto: Divulgação/Real Madrid

O duelo de volta da semifinal da Champions League entre Manchester City e Real Madrid está em foco nesta quarta-feira. Além das duas equipes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também aguarda ansiosamente o desfecho da partida, pois está de olho no destino de Carlo Ancelotti. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o técnico italiano permanecerá no Real Madrid independentemente do resultado do jogo.

“Carlo Ancelotti confia cegamente no elenco, e os jogadores no italiano. Algo já conhecido e reconhecido por uns e outros há muito tempo. A este fator decisivo somou-se o apoio público e privado do clube (o próprio presidente) ao treinador. Tudo isso aumentou a segurança e a confiança do grupo diante do desafio de eliminar o Manchester City e assim chegar à final. Ancelotti tem em jogo a vaga para a final no Etihad. Nada mais. Sua continuidade é indiscutível em um mundo, não esqueçamos, tão mutável quanto o futebol”, destacou o jornal

Ancelotti é alvo da CBF para assumir o comando da seleção brasileira a partir do meio do ano, sucedendo Tite. Recentemente, o treinador foi questionado sobre um prazo para dar uma resposta ao interesse da CBF. Ancelotti ironizou a ideia de ter uma data limite e afirmou que não gosta de especular sobre o futuro.

Inicialmente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estabeleceu o prazo de 25 de maio. No entanto, ele admitiu que estenderá a espera até junho, caso Ancelotti não se manifeste, a fim de buscar alternativas para a escolha do próximo treinador da Seleção, cargo que está vago desde o término da Copa do Mundo.

O Real Madrid chega ao confronto após conquistar a Copa do Rei e ocupa a segunda posição no Campeonato Espanhol, que foi vencido pelo Barcelona no último domingo. A Champions League é o único torneio em disputa pelo clube nesta temporada.