Polícia apreende 150 quilos de carne e embutidos impróprios para o consumo em cidade na Região Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia do Capão do Leão conduziram a operação “Boi na Brasa” que tem como intuito combater crimes de furto de gado e receptação. Durante a ação, foram executados sete mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 87,03 quilos de carne sem procedência, 63 quilos de embutidos e vários produtos alimentícios vencidos e armazenados de forma inadequada, tornando-os impróprios para consumo no muncípio da Região Sul do Estado.

Os mandados, emitidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Pelotas, foram cumpridos em residências e estabelecimentos comerciais nos bairros Casa Bom e Parque Fragata, o que levou à prisão em flagrante de três indivíduos. Dois dos suspeitos foram detidos por crimes relacionados a violações nas relações de consumo e economia. O terceiro foi preso por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os produtos foram encaminhados pela Vigilância Sanitária a uma empresa responsável pelo descarte adequado. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas, onde foram autuados em flagrante e estão sob custódia no Presídio Regional de Pelotas (PRP). A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Pelotas, em colaboração com as equipes de Fiscalização Sanitária, Meio Ambiente e Fiscalização Tributária do Capão do Leão.