Ataque do Inter tem média de 42,5% dos gols na temporada

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter terá um desafio importante nesta quarta-feira (31), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, principalmente porque está precisando dobrar sua média de gols por jogo para avançar às quartas de final.

Diante de várias ausências devido a lesões e suspensões, a tarefa de vencer por três gols de diferença para garantir a vaga, ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, se torna ainda mais difícil.

Ainda mais porque os atacantes do Colorado têm enfrentado dificuldades para marcar gols. Dos 40 gols marcados pela equipe comandada por Mano Menezes, apenas 17 foram anotados pelos atacantes, representando 42,5% do total.

Na partida contra o América-MG, mesmo diante dessas estatísticas, Mano provavelmente escalará um trio de atacantes. Pedro Henrique, Alexandre Alemão e Wanderson devem formar a linha ofensiva, acumulando juntos 14 gols no ano.

Pedro Henrique, que foi artilheiro do Gauchão Ipiranga, não marca há 18 partidas. Wanderson, por sua vez, marcou um gol recentemente, contra o Bahia, mas possui apenas três gols na temporada. Alemão, também tem enfrentado dificuldades e já está em nove partidas sem marcar.

Confira os goleadores do Inter em 2023:

9 – Alan Patrick
8 – Pedro Henrique
6 – Maurício
4 – Carlos de Pena
3 – Wanderson e Alemão
2 – Luiz Adriano e Johnny
1 – Lucca, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo

A distribuição dos gols por setor:

21 – Meio-campistas
17 – Atacantes
2 – Defensores