Atacante gaúcho é suspenso do futebol por participação em esquema de manipulação de resultados

Foto: Aline Klug

O atacante Jarro recebeu uma suspensão de 720 dias, o equivalente a dois anos, e foi multado em R$ 100 mil pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. A punição veio devido ao seu envolvimento na manipulação de resultados durante sua passagem pelo São Luiz de Ijuí, em uma partida contra o Caxias, válida pela sétima rodada do Gauchão deste ano.

O julgamento aconteceu hoje (30), de forma online, e Jarro teve a oportunidade de depor perante as autoridades do Tribunal. Durante o depoimento, o jogador reafirmou que cometeu o pênalti de forma intencional, alegando ter sido ameaçado na manhã que antecedeu o jogo.

O advogado do Inter-SM, equipe que defende, Cristiano Urach, assumiu o caso ontem (29) e não teve tempo suficiente para reunir documentos que pudessem absolver o jogador. No entanto, Urach afirma que irá recorrer da decisão.

Conforme lei, o São Luiz é responsável em forma solidária pela multa aplicada. Os auditores entendem a situação do clube ser duplamente penalizado. Conforme o artigo 176, parágrafo 4º “As entidades de prática desportiva são solidariamente responsáveis pelas penas pecuniárias impostas àquelas pessoas naturais que, no momento da infração, sejam seus atletas, dirigentes, administradores, treinadores, empregados, médicos, membros de comissão técnica ou quaisquer outras pessoas naturais que lhes sejam direta ou indiretamente vinculadas“.

Como resultado da suspensão, Jarro já está impedido de atuar pela equipe de Santa Maria no próximo jogo contra o São Gabriel, que acontecerá no domingo (4), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, marcando o início do returno do Grupo B da Divisão de Acesso.