Arena do Grêmio adota medida para agilizar entrada de torcedores e combater fraudes em ingressos

Foto: Divulgação/Grêmio

A Direção da Arena do Grêmio anunciou uma nova iniciativa para otimizar o acesso dos torcedores ao estádio e combater as fraudes relacionadas à venda de ingressos de meia-entrada. A medida entrará em vigor no jogo entre Grêmio e São Paulo, marcado para o próximo domingo (4). 

Com o objetivo de evitar a comercialização ilegal dos tickets, que afeta cerca de 60% dos ingressos vendidos em determinados setores da Arena, os torcedores que adquirirem ingressos de meia-entrada pela internet nas categorias de estudantes, doadores de sangue e portadores do ID Jovem receberão um voucher que deverá ser trocado por um ingresso físico no local.

Conforme informou o clube, a troca poderá ser realizada um dia antes da partida na Central de Atendimento da Arena ou no dia do jogo nas bilheterias, que terão um espaço dedicado exclusivamente para essa finalidade. Idosos e crianças de 3 a 15 anos, que possuem benefícios específicos, não serão afetados por essa mudança.

Segundo o clube essa medida tem como principal objetivo agilizar o processo de entrada no dia do jogo, reduzindo filas e garantindo um acesso mais fluido ao estádio. 

Mauro Araújo, diretor presidente da Companhia, explicou que essa medida já é adotada com sucesso em outras arenas, como no Maracanã, onde 100% dos ingressos de meia-entrada passam por esse processo de validação prévia devido ao alto índice de fraudes registradas.

Para comprovar o benefício de estudante, será aceita somente a carteirinha de acordo com o Documento Nacional do Estudante. Já os doadores de sangue terão sua validação feita por meio da apresentação da carteirinha de doador emitida pelo hemocentro do estado.

A Arena informou que está disponível para fornecer mais informações sobre o processo de troca dos vouchers e responder a quaisquer perguntas ou dúvidas sobre o asssunto.