Veranópolis e Pelotas anunciam pacotão de reforços

Foto: Divulgação/CRB

O último final de semana marcou o fim do turno da fase classificatória do Gauchão A2 – Esportes da Sorte. A partir de agora, cada resultado conta, e muito, para as equipes que querem fugir da zona de rebaixamento ou galgar um espaço entre os quatro primeiros colocados que terão lugar garantido nos mata-matas. Em situações diferentes na competição, Veranópolis e Pelotas anunciaram no início desta semana um pacotão de reforços, buscando atingir seus objetivos.

Chegadas e saídas no Pentacolor

Com o intuito de reforçar o elenco do recém-chegado técnico Paulo Henrique Marques, o VEC confirmou a chegada de seis reforços. Atualmente na lanterna do Grupo A, o Pentacolor quer sair da zona incômoda na tabela de classificação.

Além da chegadas, a equipe da Terra da Longevidade também informou que o atleta Wellington Melo dos Santos e o lateral João Pedro Silva não fazem mais parte do elenco.

Confira os nomes anunciados

Goleiro João Augusto, que tem passagens por São Luiz, Nova Mutum e chega do Pelotas;

Lateral-direito Felipe Cordeiro, que chega por empréstimo do Manaus e defendia o Nacional do Amazonas;

Lateral-esquerdo Johann, que passou neste ano pelo São José (RS);

Zagueiro Silvio, que chega do Sergipe e acumula passagens por times gaúchos como São Luiz e Pelotas

Volante Maycon Lucas, que estava no Camboriú (SC)

Meia Jonathan, que vem do Ação, equipe de Várzea Grande (MT).

Mais reforços na Boca do Lobo

Após a contratação de Walter mexer com a torcida áureo-cerúlea, o Pelotas segue reforçando seu setor ofensivo. Com o fim do turno, o Lobo é o atual 5º colocado do Grupo B, e tem um ponto a menos que o Inter-SM, última equipe na zona de classificação.

Saiba quem são os novos nomes

Vitor Júnior, que chega do Paranoá. O meia acumula passagens por Cruzeiro, Sport, Santos, Internacional, Corinthians, Botafogo, Coritiba e Figueirense. No exterior, se destacou no Kawasaki Frontale, do Japão, onde atuou por três temporadas, além de Dínamo Zagreb, onde foi campeão croata.

Tony Júnior, que estava no Operário do Mato Grosso do Sul, clube onde foi vice-campeão estadual e artilheiro da competição. O atacante foi campeão da Divisão de Acesso em 2021 pelo União Frederiquense.

Elias, que chega do Inter-SM. O atacante tem no currículos equipes como Figueirense, Joinville, CRB, América de Natal e Ferroviário. No futebol gaúcho, atuou por Brasil, São Luiz, Novo Hamburgo e Avenida.