Al Hilal quer Tite e planeja supercontratação de Messi: Impactos para Grêmio, Inter e futebol saudita

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Al Hilal demonstra interesse em contratar Tite, o antigo comandante da Seleção Brasileira. As negociações estão em progresso, e ele é o candidato de maior destaque para tomar a liderança do time saudita, substituindo o argentino Ramón Díaz, que não retornará para a próxima temporada.

Tu viu?

Procuradoria do STJD pede suspensão de oito jogadores envolvidos em máfia das apostas; veja lista

Ypiranga-RS comunica rescisão de empréstimo do atleta Gabriel Tota

Essa situação desperta o interesse de Grêmio e Inter, já que o Al Hilal é o atual clube de Michael e Cuellar, jogadores que estão na mira da Dupla. Por essa razão, caso Tite realmente tome posse, sua posição sobre a continuidade desses atletas será crucial.

Na semana passada, o Al Hilal venceu a Copa do Rei, no entanto, no campeonato nacional, ocupa apenas a quarta posição, com quatro rodadas restantes para o término do torneio. A liderança é do Al Ittihad, que conta com o goleiro Marcelo Grohe, enquanto o Al Nassr, do famoso Cristiano Ronaldo, ocupa a segunda posição.

Em adição à aquisição de Tite, o Al Hilal planeja fazer uma mega contratação. Conforme o jornalista Fabrizio Romano, perito em transações de futebol do exterior, o clube propôs 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões) por temporada para contar com Messi a partir de julho, quando seu contrato com o PSG chega ao fim.