(Crédito: Divulgação/PRF)
Uma aventura protagonizada por um adolescente, de 15 anos, causou o desespero de uma família de Bagé, na Fronteira do RS, neste sábado (29). O jovem pegou o carro dos pais e seguiu viagem para Santa Catarina. Ele passou por mais de 20 cidades e percorreu mais de 300 quilômetros até a abordagem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Camaquã.
A família contou às autoridades que o adolescente deixou uma carta, na madrugada de sábado. No documento, ele informava que estava indo embora para o estado vizinho, com o veículo Gol da família. A PRF iniciou as buscas e, ainda durante a manhã de sábado, os agentes abordaram o rapaz, na BR-116, em Camaquã. Além da BR-116, o adolescente trafegou por outras duas rodovias federais, a BR-153 e a BR-293, totalizando 311 km rodados.
Adolescente de Bagé voltou para a família
Após a abordagem, o jovem, e o veículo, foram encaminhados para a Polícia Civil para registro da ocorrência. Conforme a PRF, na ocorrência, consta que o adolescente foi resgatado após furtar o carro da família e viajar para Santa Catarina.
Os pais buscaram o jovem, e o carro, e retornaram pra casa.