Grêmio e Inter são derrotados na 9ª rodada do Brasileirão Feminino

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

O domingo foi movimentado para o futebol feminino gaúcho. Grêmio e Internacional entraram em campo pelo Brasileirão Feminino e acabaram sendo derrotados por Ferroviária e Santos, respectivamente. As situações das equipes, porém, são bem diferentes na tabela de classificação.

No CT Hélio Dourado, o Tricolor perdeu os 100% de aproveitamento na história do confronto com a equipe paulista. Aline Gomes marcou para a Ferroviária no fim do primeiro tempo, mas ainda deu tempo do Grêmio reagir com Rafa Levis empatando. Na etapa final, entretanto, veio o banho de água fria, após Mylena Carioca balançar as redes duas vezes e Aline Gomes marcar outra vez. Final de jogo: 4 a 1. 

Com o resultado, as Gurias Gremistas terminam a 9ª rodada na 11ª colocação, com 10 pontos conquistados. A equipe tem apenas quatro pontos de desvantagem para o Cruzeiro, o último da zona de classificação. O próximo compromisso acontece na sexta-feira (5), às 15h, quando o Grêmio encara o Athletico-PR, fora de casa.

Fim de boa sequência

Longe de casa, o Internacional deu adeus a uma sequência invicta na competição. O placar foi aberto pelas Sereias da Vila, após saírem na frente no placar com gol de Cristiane, logo nos primeiros minutos de partida. As Gurias Coloradas chegaram a empatar na primeira etapa com Priscila. Porém, o Santos consagrou a vitória após a capitã Brena balançar as redes ao fim da partida. Final de jogo: 2 a 1.

Embora a derrota, o Inter segue em uma posição confortável na tabela, ocupando a 4ª colocação, com 19 pontos. O próximo compromisso do Inter está marcado para sábado (6), às 11h, diante do Palmeiras, na Morada dos Quero-Queros.