Viola furtada de músico de Porto Alegre é encontrada uma semana depois no local do crime

viola de um músico da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) foi encontrada na noite desta terça-feira (11), em Porto Alegre
Divulgação/PCRS

Após ser furtada no início do mês, a viola de um músico da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) foi encontrada na noite desta terça-feira (11), em Porto Alegre. O instrumento musical de Matheus Rodrigues de Souza, de 27 anos, foi levado do interior de um veículo, na Avenida Plínio Brasil Milano, no bairro Higienópolis, e apareceu, depois de uma semana, no mesmo local.

Tu viu?

Empresas terão 15 anos para substituir fiação aérea por cabos subterrâneos em Porto Alegre

Prova do Masterchef deixa 44 pessoas com intoxicação alimentar na Espanha

A viola de Matehus e outros acessórios foram furtados enquanto o músico jantava com colegas de orquesta, em uma lancheria da Zona Norte da Capital, após uma apresentação. A Polícia Civil recuperou o isntrumento, os arcos da viola e de um contrabaixo, na noite de terça-feira (11).  

Ao portal G1RS, o delegado Alexandre Vieira, responsável pelo caso, informou que os objetos foram entregues por um homem em uma loja em frente ao local em que foram furtados. Além disso, ele afirmou que não há maiores detalhes sobre a pessoa que devolveu os itens.

“Funcionárias estavam dentro da loja e se assustaram que tinha um cara na frente. Quando elas olharam pelo vidro, o cara apontou para o instrumento, fez um sinal de positivo e foi embora. Não falou nada, não tiveram contato, pouco visual”, explicou o delegado ao G1.

Somente a mochila, com um notebook, que também foi furtada com os instrumentos, não foi devolvida. A Polícia Civil continua com a investigação.

Viola é avaliada em cerca de R$ 15 mil

Matheus contou ao portal G1 que o instrumento musical foi comprado há cerca de um ano e ainda estava sendo pago. Segundo o proprietário, o modelo é avaliado em cerca de R$ 15 mil. Desde 2009, ele faz parte da iniciativa que dá oportunidades a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Professores da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul desde 2018, Matheus concilia o projeto com os estudos no curso de Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).