“Tomaram decisões erradas” fala Renato sobre os jogadores do Grêmio após empate com o Caxias

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após o empate de 1 a 1 entre Caxias e Grêmio pelo primeiro jogo da final do Gauchão Ipiranga, o técnico Renato Portaluppi falou em coletiva sobre o jogo. Muito questionado por não ter conseguido uma vitória com um jogador a mais durante 40 minutos, o treinador respondeu que as decisões de seus jogadores o aborreceram.

Tu Viu?

Notas do Grêmio: quem foi bem e quem foi mal no primeiro jogo da final do Gauchão Ipiranga

Criança no colo de torcedor que invadiu Beira-Rio tem lesões confirmadas em perícia; pai é indiciado

Além de não ter conseguido sair com a vitória, o Grêmio não liderou o placar em nenhum momento do jogo, mesmo com a expulsão do volante Moacir no início do segundo tempo. Renato foi questionado sobre a forma em que a equipe se apresentou no início da partida, quando sofreu o gol logo aos sete minutos, e por não ter conseguido a vitória.

A equipe não entrou da maneira que eu gostaria no início. Infelizmente tomamos um gol. Fiquei mais agitado hoje porque tomamos algumas decisões precipitadas e erradas. Tivemos várias situações de gol, nós criamos, tivemos oportunidades para sair daqui com a vitória, infelizmente não deu. O Caxias não chegou na final à toa – disse o treinador gremista.

Ainda sobre ter ficado “agitado” em campo, Renato explicou que isso aconteceu por conta do desempenho nas escolhas de seus jogadores.

Eles (jogadores do Grêmio) têm a liberdade de tomarem as decisões dentro de campo. Algumas delas me aborreceram. Nós tínhamos um jogador a mais e eles tinham que ter pensado um pouco mais, tomando as decisões certas para levarem a vantagem sobre o adversário que tinha um jogador a menos. Eles tomaram decisões erradas e isso prejudicou a equipe. Eu treino, mostro pra eles, mas dentro de campo quem toma as decisões são eles.

Apesar do descontentamento com as decisões dos atletas, o treinador saiu do jogo com a impressão de que o Grêmio foi superior que o adversário, reforçando o volume de jogadas criadas pela sua equipe como algo positivo.

Jogamos melhor, porque tivemos a maior posse de bola e o Caxias estava com um jogador a menos. Mas nós criamos, isso que me deixa feliz. Estamos desperdiçando várias oportunidades, mas pelo menos estamos criando.

Ainda na coletiva, Renato relembrou do número de atletas do Grêmio que foram desfalques para a decisão, de forma que ele não pôde montar a equipe da maneira que acredita ser ideal. Ainda assim, o técnico tricolor reconheceu que o time encontrou dificuldades, reforçando o peso que tem a possibilidade de jogar a segunda partida em casa.

Esses foram os primeiros 90 minutos, dificuldades nos encontramos e vamos continuar encontrando, só que agora a gente vai jogar para 50 mil pessoas dentro da nossa casa, no nosso gramado. – afirmou Renato.