Criança no colo de torcedor que invadiu Beira-Rio tem lesões confirmadas em perícia; pai é indiciado

Foto: Reprodução/Sportv

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente confirmou que a criança que estava no colo do torcedor Colorado que invadiu o estádio Beira-Rio, sofreu lesão corporal em perícia realizada durante esta semana.

Tu viu?

“Objetivo foi proteger a filha”, diz advogada de homem que invadiu o campo do Beira-Rio com criança no colo

Justiça determina que órgãos de proteção à infância apurem situação de criança carregada pelo pai durante tumulto no Beira-Rio

Por conta da investigação, o torcedor foi indiciado pelo ato de submeter criança ou adolescente a constrangimento e expor a vida ou saúde sob perigo iminente. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Elisa Ferreira, foram encontrados diversos tipos de lesões na menina de apenas 3 anos.

Foram encontradas lesões nas pernas. Escoriações leves. A gente indiciou nesse sentido porque há uma posição de garantidor, então a partir do momento que ela passa por aquela situação, de extremo risco, e nesse contexto surgiram essas lesões e ao que tudo indica produzidas naquele momento”, disse.

Segundo o Ministério Público, a criança passou pelo processo acompanhada da mãe, além disso, o órgão entrou com um pedido de medida protetiva da criança. 

O torcedor já havia sido indiciado por outros dois delitos cometidos na partida entre Inter e Caxias. O homem invadiu o campo e agrediu um jogador do Caxias. Após ser retirado de campo escoltado por seguranças, ele agrediu um cinegrafista da RBS TV.