Thiago Carvalho aceita proposta da Série C e deixa o comando do Caxias

Foto:  Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

Thiago Carvalho não é mais treinador do Caxias. Após conquistar o vice-campeonato do Gauchão Ipiranga com a equipe no último final de semana, o técnico aceitou a proposta para comandar o América-RN, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Tu Viu?

Empresas terão 15 anos para substituir fiação aérea por cabos subterrâneos em Porto Alegre

Diretor do Inter nega novo atraso no pagamento de direitos de imagem para os atletas

Thiago Carvalho chegou a negar a primeira investida do clube nordestino. Segundo Tiago Nunes, do Pioneiro, após receber a sondagem inicial do América, o treinador teve uma reunião com o presidente do Caxias, Mário Werlang, na qual as partes haviam acertado pela continuidade do trabalho. O dirigente chegou a confirmar a permanência de Thiago para o jornalista.

Contudo, o América aumentou a proposta pelo treinador, que acertou sua transferência no início da tarde desta quinta (13). O contrato entre Thiago Carvalho e Caxias prevê o pagamento de R$200 mil em multa rescisória.

Thiago Carvalho chegou ao Caxias em maio do ano passado. O técnico comandou a equipe em 29 jogos, somando 11 vitórias, 14 empates e 4 derrotas. O treinador se despede do clube após chegar nas quartas de final da Série D em 2022 e ser vice-campeão do Gauchão Ipiranga 2023.