São Paulo demite Rogério Ceni após vitória na Sul-Americana

Foto: Rubens Chir/São Paulo FC

Rogério Ceni não é mais treinador do São Paulo. Mesmo com uma vitória de 2 a 0 na noite de terça-feira (18) pela Sul-Americana, a má atuação da equipe pesou e o ídolo tricolor não resistiu no cargo, sendo demitido no início da tarde desta quarta (19).

Tu Viu?

RS tem 490 mil pessoas na fila por atendimento médico pelo SUS

Duas partidas do Gauchão e uma do Juventude na Série A são apontadas como suspeitas em operação sobre manipulação de resultados

Ceni retornou para sua segunda passagem como treinador do clube em outubro de 2021, após a demissão de Hernán Crespo. Nos primeiros meses de trabalho, conseguiu evitar o que seria o primeiro rebaixamento da história do São Paulo. Em 2022, no entanto, teve um trabalho marcado por irregularidades: conseguiu levar a equipe para a final da Sul-Americana, mas sofreu uma dura derrota diante do Independiente Del Valle. No Brasileirão, terminou na nona colocação.

Em 2023, o treinador passou a ficar na berlinda após ser eliminado pelo Água Santa no Campeonato Paulista, seguido de atuações abaixo do esperado pela torcida. Na temporada, o técnico soma 9 vitórias e 5 derrotas em 17 partidas, com um aproveitamento de 58,8%. A última partida de Ceni no comando do São Paulo foi na noite desta terça-feira (18), quando a equipe venceu o Academia Puerto Cabello por 2 a 0. Apesar da vitória, garantida nos 4 minutos finais, a má atuação da equipe chamou a atenção diante dos venezuelanos.

https://twitter.com/_golspelobrasil/status/1648511054014738432?s=20

Segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o Tricolor Paulista tem como alvo Dorival Júnior para ser o novo treinador. O clube já teria sondado a situação do ex-técnico do Flamengo antes mesmo de tomar a decisão de liberar Ceni.