Reges Bolo, cantor do hit “A Cera”, morre aos 52 anos, em Porto Alegre

O vocalista da banda O Surto, Reges Bolo, de 52 anos, morreu nesta segunda-feira (24), em Porto Alegre. Músico morreu enquanto dormia
(Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O vocalista da banda O Surto, Reges Bolo, de 52 anos, morreu, nesta segunda-feira (24), em Porto Alegre. Em entrevista à Revista Quem, o baixista do grupo, Franklin Medeiros, afirmou que o músico morreu enquanto dormia. Até o início da manhã desta terça-feira (25), a causa não havia sido divulgada oficialmente.  

A irmã do músico confirmou a morte de Reges Bolo, através de uma publicação no Facebook.

“Comunico aos meus amigos o falecimento do meu irmão caçula Reges, músico e vocalista da banda O Surto, consagrada pela música A Cera (Que me pirou o cabeção)”, escreveu Lucia.

Reges Bolo ganhou destaque nacional em 2000

Reges nasceu no Ceará, mas, atualmente, morava em Porto Alegre. Ele deixa cinco filhos e um neto. Não há informações sobre o velório e enterro.

Em 1994, Reges e outros três músicos formaram a banda O Surto, em Fortaleza, Ceará. Fizeram grande sucesso no início dos anos 2000 com o hit “A Cera (Pirou o Cabeção)”.

Reges Bolo ou Chorão? Quem cantava o sucesso “que me pirou o cabeção”?

Na época, muitas pessoas acreditavam que “A Cera” era uma canção interpretada pela banda Charlie Brown Jr. e deram, ao grupo de Chorão, o crédito pelo sucesso. Ao portal GZH, em março de 2022, Reges Bolo explicou que a confusão se deu pela proximidade de lançamento do hit, com Zóio de Lula, da banda de Santos. Além disso, lembrou que as duas bandas tinham a mesma gravadora, o mesmo produtor, o mesmo estúdio, o mesmo público, e as vozes parecidas.

O líder da banda O Surto destacou que isso não incomodava os integrantes. Ao contrário, a confusão só ajudou.

“Isso foi muito bom, principalmente porque a gente teve uma progressão da música com essa nova geração que veio”, reforçou Reges à GZH.

Outro detalhe importante para a confusão: um arquivo em MP3 da música “A Cera” surgiu com nome errado em um compartilhador de arquivos pela internet. A canção da banda O Surto foi nomeada como “Charlie Brown Jr. – Me Pirou o Cabeção” e disseminada pelo rede mundial de computadores. Assim, quem escutava o hit e cantava “o piercing dela refletia a luz do sol”, lia o nome da banda do Chorão no player de música.

O Chorão não achava ruim e nem achava que a gente imitava. Até porque, quem ouvia o disco d’O Surto, sacava a diferença do som bem nítida. Era só aquela música em específico que era a mesma balada de Zóio de Lula e o MP3 ajudou nisso”, destacou o baixista Franklin ao portal GZH.

Confira outros sucessos na voz de Reges Bolo