Conmebol antecipa final da Libertadores de 2023, no Maracanã

Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol informou na noite desta segunda-feira (24) a alteração na data da final da Libertadores de 2023. O jogo, que inicialmente estava previsto para ocorrer no dia 11 de novembro, passou para o dia 04 do mesmo mês e continua tendo o Maracanã como palco da final.

Tu Viu?

PSG tem maior folha salarial do mundo; veja o ranking

Bancos solicitam na justiça penhora da Arena do Grêmio por divida da OAS

Apesar da final da Libertadores ter passado para o dia 04 de novembro, a Conmebol informou que a data da final da Sul-Americana continua marcada para 28 de outubro, em Montevidéu. Confira a nota oficial da entidade:

Os torneios mais importantes a nível de clubes de América do Sul, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, terão suas finais nos dias 4 de novembro de 28 de outubro, respectivamente” – informou a Conmebol em seu site.

Nesta edição da Libertadores, sete times brasileiros estão na disputa da competição, que segue na fase de grupos. São eles: Inter, Flamengo, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras.

Na Sula também estão sete equipes que representam o Brasil. Hoje, Botafogo, São Paulo, América-MG, Fortaleza, Goiás, Santos e Bragantino seguem vivos no torneio, que contará com uma fase a mais que nas edições anteriores. Ao final da primeira fase, os segundos colocados ao final da fase de grupos irão disputar um play-off com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para definir quem avança para as oitavas. Antes, as equipes que vinham da outra competição tinham vaga garantida nas oitavas.