Pelé é homenageado com definição no dicionário: “Excepcional, incomparável, único”

Aos 82 anos, Pelé é internado em São Paulo
Foto: Jorge Bispo/CBF

Eternizado no esporte e na cultura brasileira, Pelé agora estará para sempre também na língua portuguesa. Após campanha realizada nas redes sociais, o dicionário Michaelis anunciou nesta quarta-feira (26) que incluiu o nome do Rei com verbete em sua edição digital. O mesmo será feito com as próximas edições impressas.

Tu Viu?

Quase emprestado ao Grêmio e jogador do Xavante; relembre o histórico de Pelé no Rio Grande do Sul

CTG nos Estados Unidos celebra o Dia do Churrasco e do Chimarrão

Onze dias atrás, o canal de televisão Sportv, em parceria com a Pelé Foundation e o Santos, iniciou uma campanha com “objetivo eternizar Pelé como um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável, único. Ou seja, ‘o melhor’ em qualquer área.”. A decisão da Editora Melhoramentos, divulgada nesta quarta, veio um dia depois do movimento ultrapassar a marca de 100 mil assinaturas.

pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina.

O anúncio do dicionário Michaelis ocorreu durante a Summit Sports, realizada no Pacaembu, em São Paulo. Confira o vídeo da campanha que vinha circulando nas redes: