Neymar em campo e milagres de Muriel: relembre a última vez que o Inter entrou em campo no dia do aniversário

Foto: Reprodução/Globo

O Inter tem a oportunidade de comemorar o seu aniversário em grande estilo. Apesar de longe da torcida, o Colorado estreia nesta terça-feira (04) na Libertadores, diante do Independiente Medellín, no dia em que comemora seus 114 anos de história. A última vez que o time entrou em campo no dia do aniversário foi em 2012, também pela competição continental, em um duelo contra o Santos de Neymar, com um jogador que ainda segue no elenco.

Tu Viu?

Inter só estreou uma vez com vitória fora de casa na Libertadores; confira o histórico

Jogos do Inter na Libertadores não serão transmitidos na TV aberta; veja como acompanhar

No dia 04 de abril de 2012, o Inter comemorava seus 103 anos em pleno Beira-Rio diante de 35 mil torcedores. Pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o time comandado por Dorival Júnior tinha a oportunidade de garantir a classificação para o mata-mata de forma antecipada, em caso de vitória.

Mas do outro lado do campo, o adversário prometia um grande jogo. O Santos de Neymar, Ganso e Elano era a sensação do futebol brasileiro e deu trabalho para o Colorado. O Inter chegou a sair na frente com um gol de Nei em uma belíssima cobrança de falta, que deixou o goleiro Rafael parado. Mas a equipe paulista, comandada por Muricy Ramalho, voltou melhor no segundo tempo e teria conseguido a virada, não fosse uma grande atuação de Muriel. Apesar dos milagres, Alan Kardec conseguiu encontrar, de cabeça, o gol santista que garantiria o empate em 1 a 1. 

Desfalcado com a ausência de nomes importantes como D’Alessandro, Oscar e Guiñazu, Dorival Júnior mandou a seguinte escalação para campo, em um 4-4-2: Muriel, Nei, Moledo, Índio, Kleber, Elton, Sandro Silva, Tinga, Dátolo, Dagoberto e Leandro Damião. Gilberto, Bolívar e Jajá entraram durante o segundo tempo.

Onze anos depois, o Inter volta a disputar uma partida de Libertadores no dia 04 de abril. O duelo contra o Independiente Medellín é válido pela primeira rodada da fase de grupos e será disputado às 21h, no Estádio Atanasio Girardot. Você confere todos os detalhes do jogo aqui.