Klopp aconselha Lucas Leiva a ser técnico fora do Brasil: “Trocam de treinador com mais frequência do que roupas íntimas”

Foto: Reprodução/Internet

Ex-volante do Grêmio, Lucas Leiva participou de uma conversa com o atual treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, e recebeu a dica de seguir no esporte como treinador de futebol – mas não no Brasil.

Tu viu?

Grêmio x Caxias: onde assistir, escalações e tudo sobre a grande final do Gauchão Ipiranga

Grêmio encaminha contratação de Nathan do Atlético-MG

Em uma chamada online entre os dois, organizada pelo clube Inglês, Klopp afirmou que Lucas tem capacidade de se tornar treinador, mas que deveria fazer isso fora do Brasil, já que os clubes daqui têm o costume de mudar de técnicos com frequência. 

Do meu ponto de vista, eu consigo te ver como um técnico. Talvez você não deva tentar ser um no Brasil porque eles trocam de treinador com mais frequência do que as pessoas com suas roupas íntimas. Se você quiser trabalhar um pouco mais de tempo, você pode ir para Inglaterra, Itália ou onde quiser, porque você fala diversas línguas”, disse.

A conversa foi divulgada pelos Reds em suas redes sociais e no site do clube. Lucas Leiva atuou na equipe durante 10 temporadas e se tornou ídolo do Liverpool. O atleta trabalhou junto com Jurgen Klopp em seus últimos dois anos. Em 2017, o jogador se transferiu para a Lazio, da Itália.

Recentemente Lucas teve sua aposentadoria antecipada após receber um diagnóstico de um problema cardíaco. Conforme o médico do Grêmio, Doutor Paulo Rabaldo afirmou, a situação não deve interferir no dia a dia de Lucas, mas o atleta não poderá mais praticar atividades de alta performance.

No anúncio de sua aposentadoria, o jogador recebeu um convite formal da diretoria do Grêmio para seguir no clube atuando em outra função.