Grêmio x Caxias: onde assistir, escalações e tudo sobre a grande final do Gauchão Ipiranga

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ficou tudo para a volta! Grêmio e Caxias vão duelar no jogo de volta da final do Gauchão Ipiranga, neste sábado (8), às 16h30. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, a equipe que vencer o jogo vai conquistar o Gauchão de 2023. Em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.

Tu viu?

Grêmio encaminha contratação de Nathan do Atlético-MG

Guia do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte: Pelotas

Tudo o que você precisa saber

Grêmio x Caxias  – 2º jogo – Final – Gauchão Ipiranga

Quando: sábado – 08/04 – às 16h30

Onde assistir: RBSTV, Premiere – GloboPlay

Como chegam os times para a decisão

O Grêmio chega com confiança para a partida. O jogo será diante de sua torcida e a equipe deve ter o retorno do capitão Kannemann e do volante Carballo. Além disso, o Tricolor vai ter a oportunidade de conquistar o hexacampeonato seguido do torneio pela terceira vez na sua história. O jogo de ida deixou um alerta para a equipe de Renato tomar cuidado com a perigosa equipe do Caxias. 

Já o Caxias tem nas suas mãos o sonho de ser bicampeão do torneio. Na primeira conquista, o título veio em cima do Grêmio, desta vez, a equipe busca repetir o feito. O time de Thiago Carvalho deve ter os retornos de Vini Guedes e Marciel que não estiveram presentes no jogo de ida. A equipe deve manter a estratégia de frear o ímpeto Tricolor e apostar na qualidade ofensiva de Jean Dias e Peninha. A boa atuação no primeiro jogo aumenta as expectativas Grená para a grande decisão.

Escalações

Caxias: Bruno; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marciel, Peninha e Diego Rosa; Jean Dias e Eron. Técnico: Thiago Carvalho

Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann (Bruno Univi) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques

Caxias: Wesley Pomba, Ronald e Pedro Cuiabano

Grêmio: Fábio, Geromel, Pepê e Ferreira

Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi. VAR: José Antonio Chaves Franco Filho.

Ingressos

A Arena do Grêmio informou na terça-feira (4) que todos os ingressos disponíveis para a torcida da casa estão esgotados. A previsão de público deve ser na casa dos 50 mil torcedores. Já para a torcida Grená os ingressos estão disponíveis no site de venda da Arena. No dia do jogo, a bilheteria Sul, ao lado do portão 6 estará comercializando os bilhetes a partir das 11h30.