Inter x Flamengo: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo da segunda rodada do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após o jogo da Libertadores no meio da semana, o Inter volta novamente sua atenção para a disputa do Brasileirão. O Colorado entra em campo no domingo (23) diante do Flamengo em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Beira-Rio, às 11h.

Tu Viu?

Zagueiro formado na base do Inter é investigado por manipulação de jogo na operação Penalidade Máxima

Justiça do RS determina que companhia aérea devolva valor e indenize clientes após cobrança indevida

Como chegam as equipes

O Inter chega com uma sequência invicta de sete jogos, mas o desempenho do time tem deixado a desejar. Nesse recorte de partidas, quatro dos resultados acabaram em empate (dois deles na eliminação do Gauchão Ipiranga para o Caxias). O Colorado chega para o jogo após uma vitória sobre o Metropolitanos na Libertadores, com um gol de Alemão nos acréscimos.

Do outro lado, o Flamengo que chega para o confronto é uma incógnita. Após um início de temporada muito abaixo, perdendo todas as disputas de títulos possíveis, o Rubro-Negro optou pela mudança de treinador e contratou Jorge Sampaoli. O time vem de duas vitórias seguidas, contra o Coritiba no Brasileirão e contra o Ñublense pela Liberta (na estreia do novo técnico). Na última vez que os cariocas visitaram o Beira-Rio depois de uma troca no comando, o Colorado fez bonito: uma vitória de 3 a 1 no ano passado.

Tudo o que você precisa saber

Internacional x Flamengo – 2ª rodada Campeonato Brasileiro 2023

Quando: domingo – 23/04 – às 11h.

Onde assistir: Premiere

Prováveis escalações

Inter: Keiller; Igor Gomes (Mário Fernandes), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Johnny) e Baralhas; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Pablo (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Marinho (Everton Ribeiro), Thiago Maia, Vidal e Gerson; Gabriel e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Desfalques

Mano conta com o retorno definitivo de Mário Fernandes e Maurício, que já estavam à disposição no jogo contra o Metropolitanos (mas ficaram no banco). Contudo, Bustos segue fora do time e Igor Gomes deve assumir a lateral-direita.

A situação é mais complicada para Jorge Sampaoli: Flamengo não conta com Arrascaeta, Filipe Luís e Pulgar para o jogo. David Luiz foi titular no jogo contra o Ñublense e saiu com dores, virando dúvida para o jogo.

Arbitragem

A partida será conduzida por Ramon Abel, auxiliado por Bruno Boschilia e Marcelo Van Gasse. Rodolpho Toski Marques será responsável pelo VAR.

Ingressos

A venda de ingressos já está liberada para todas as modalidades de sócios e para o público geral, disponíveis no site (link aqui). As entradas também poderão ser adquiridas na bilheteria do Clube, junto ao Ginásio Gigantinho, nos dias 22 de abril, das 10h às 17h, e 23 de abril, das 07h às 12h. Confira a tabela de preços divulgada pelo clube.