Inter monitora o zagueiro Bruno Méndez após renovação com o Corinthians emperrar

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar de estar ainda trazendo reforços na atual janela de transferências, prorrogada pela CBF, uma antiga paixão faz o Inter pensar em jogadores para o final do ano. Com a renovação de contrato travada com o Corinthians, o Colorado monitora a situação do zagueiro Bruno Méndez.

Tu Viu?

“Você é muito ruim”: Vini Junior alfineta adversário em clássico entre Barcelona Real Madrid

Quem é Gabriel Barros, novo reforço de 21 anos do Inter com passagem pelo Flamengo

Ao retornar de empréstimo do Inter, o zagueiro foi conquistando o protagonismo na equipe paulista aos poucos, ganhando mais espaço após a saída de Vítor Pereira. Em 2023, Bruno Méndez é titular absoluto no time de Fernando Lázaro, mas talvez seja sua última temporada no Timão.

Isso porque o staff do atleta e o Corinthians ainda não conseguiram chegar em um acordo pela renovação de contrato, que se encerra no final do ano. Segundo Jorge Nicola, o salário atual do jogador está na casa dos R$350 mil e, para a renovação, a exigência é pelo dobro. O zagueiro entende que merece um salário equiparado ao de outros jogadores do elenco alvinegro, como Renato Augusto, Cássio e Fagner, que ganham cerca de R$800 mil.

Desta forma, o Inter monitora a situação do atleta e torce pela possibilidade de contar novamente com o zagueiro, que viria sem custos. Nesse contexto, o clube pode enfrentar concorrência de outras equipes brasileiras, como o Flamengo, e até do cenário internacional, como o Sevilla.

Bruno Méndez jogou no Beira-Rio entre as temporadas de 2021 e 22, emprestado pelo Corinthians. Com a camisa colorada, disputou 48 jogos e marcou 2 gols.