Instabilidade segue presente na maioria das regiões do Rio Grande do Sul

Instabilidade segue presente na maioria das regiões do Rio Grande do Sul

A instabilidade segue presente, nesta quarta-feira (05) em quase todo o Rio Grande do Sul. Pancadas de chuva estão previstas para acontecer a partir da tarde na Região Metropolitana, Região Central, Norte e Noroeste. Já na Fronteira Oeste, no Litoral Norte e na Serra pode chover a qualquer momento do dia. Segundo a Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para o Norte do Estado.

Apesar do predomínio da instabilidade, não há alerta para temporais. No Sul e na Campanha, o tempo é firme, embora nublado em grande parte do dia.

Tu Viu?

Argentinos são resgatados de trabalho análogo à escravidão em Nova Petrópolis
Estudo mostra que erva-mate previne o envelhecimento e tem propriedades anticâncer

Temperaturas

As temperaturas ficam amenas na maioria das regiões, e o destaque é a amplitude térmica em algumas cidades, com em Não Me Toque, no Norte. No município, o dia começa com 17°C e aquece até os 31°C, ao longo do dia. A mínima do RS é registrada em São José dos Ausentes, na Serra com 11°C. Já a máxima, de 33°C, é esperada para Vicente Dutra, no Norte. Na Capital, os termômetros ficam entre 19ºC e 26°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem sol entre nuvens, com períodos de céu mais nublado, e chance de chuva a a partir da tarde. As temperaturas ficam amenas e os termômetros marcam entre 19°C e 26°C.

Serra

A quarta é de tempo instável com pancadas de chuva e temperaturas mais agradáveis. Os termômetros marcam entre 15°C e 25°C.

Região Central

A quarta começa com céu nublado em Santa Maria, ma as pancadas de chuva chegam à tarde. As temperaturas não ultrapassam os 26°C.

Região Norte

O sol entre nuvens, e as pancadas de chuva, à tarde e à noite, marcam a previsão desta quarta para a região de Passo Fundo. As máximas não passam dos 28°C. 

Litoral Norte

Litoral tem previsão de céu nublado e chance de chuva a qualquer hora. Em Torres, as marcas ficam amenas. Máximas na casa dos 24°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quarta é de tempo instável, com pancadas de chuva à tarde e à noite. O calor predomina e os termômetros podem atingir os 30°C.

Região Sul 

A quarta é marcada por céu nublado na região. As temperaturas ficam amenas, entre 14°C e 22°C, em Canguçu.

Campanha

O dia é de sol com muitas nuvens em Candiota. As máximas ficam mais amenas e não passam dos 23°C.

Fronteira Oeste

O tempo fica instável, com pancadas de chuva a qualquer hora em Uruguaiana. Os termômetros ficam entre 18°C e 26°C.