Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores
Na noite desta quarta-feira (19), Nacional e Independiente Medellín se enfrentaram pela segunda rodada da Libertadores no Grupo B, o mesmo do Inter. Com o placar de 2 a 1 em casa, conquistado nos acréscimos, a equipe uruguaia saiu vitoriosa e assumiu a liderança do grupo, deixando o Colorado na segunda posição.
Tu Viu?
O empate entre os times seria o resultado ideal para o Inter, que ficaria com a mesma pontuação que o Nacional e à frente dos outros dois times. E foi por muito pouco que isso não aconteceu. O primeiro tempo foi até equilibrado, apesar da superioridade uruguaia. O Nacional conseguiu sair na frente com um belo chute de Gastón Pereiro no rebote do goleiro ainda na primeira etapa, levando a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, os uruguaios dominaram a partida. O Independiente Medellín não conseguia sair do próprio campo e pouco ameaçava o gol adversário. Na primeira oportunidade que o time teve, no cruzamento de Quiñones, o veterano Luciano Pons deixou tudo igual restando dez minutos para terminar a partida.
Com a vitória ameaçada, o Nacional foi todo para a frente para buscar os três pontos em casa. Já nos acréscimos, aos 96 minutos de bola rolando, um chute de Damiani parou em Fábian Nogueira na pequena área, que garantiu a vitória do time da casa.
Com o resultado do jogo, o Nacional segue na liderança do Grupo B, com 6 pontos. O Inter é o atual segundo colocado, com 4 pontos, seguido de Independiente Medellín (com 1) e Metropolitanos (com 0).
O próximo jogo do Inter na competição é justamente contra os líderes. O Colorado enfrenta o Nacional apenas no dia 03 de maio (quarta-feira), às 19h no Beira-Rio.