Real, City, Milan e Inter garantem vaga para as semifinais: confira tudo o que rolou na semana de Champions

Foto: Divulgação/Milan

A Champions League conheceu os seus semifinalistas da edição 2022/23. Nesta semana, Real Madrid, Milan, Manchester City e Inter de Milão garantiram suas vagas para a próxima fase da competição, que deve pegar fogo. Afinal, de um lado da chave, teremos Ancelotti contra Pep Guardiola e, do outro lado, um dos maiores clássicos do mundo: o Derby de Milão. Tudo isso para garantir uma vaga na final de uma das maiores competições do mundo. Vem com a gente conferir como foram os jogos de volta das quartas.

Tu Viu?

Equipes gaúchas se preparam para o início das Série Ouro, Prata e Bronze de Futsal

Estúdio gaúcho de jogos se torna a primeira sede da gigante mundial Epic Games na América Latina

Real Madrid 2 x 0 Chelsea (4 x 0 agregado)

A camisa merengue pesa como poucas. Após abrir uma boa vantagem na Espanha, o Real era o forte favorito para conseguir a classificação até de uma forma tranquila. Acontece que Lampard surpreendeu na escalação dos ingleses e o Chelsea teve uma atuação sólida na primeira etapa, parando nas mãos de Courtois quando tinha boas oportunidades como no chute de Cucurella.

No segundo tempo, o Real voltou um pouco melhor e se mostrou mais objetivo que o adversário. Enquanto o Chelsea parece ter todas as dificuldades possíveis para marcar gols nesta temporada, os espanhóis parecem ter facilidade de sobra. Ainda mais com Rodrygo no time, que cresce nos jogos de Champions e marcou duas vezes para garantir a classificação merengue.


Napoli 1 x 1 Milan (1 x 2 agregado)

O Milan está de volta às semifinais da Champions após 16 anos. O gigante italiano empatou com o Napoli nesta terça e, com a vitória na ida, conseguiu a classificação. No primeiro tempo, o time de Milão encaixou a marcação de forma perfeita e, após Giroud desperdiçar um pênalti logo aos 11 minutos, o centroavante guardou o dele em bela jogada de Rafael Leão. Enquanto isso, o Napoli ficava com a bola sem conseguir atacar.

No segundo tempo, os mandantes parecem ter sentido a pressão da possível eliminação e não conseguiram performar da forma que estavam fazendo no restante da temporada. Apenas no finalzinho do jogo o artilheiro Osimhen encontrou o gol de empate já nos acréscimos, após Kvaratskhelia ter desperdiçado um pênalti.


Bayern 1 x 1 Man City (1 x 4 agregado)

Após abrir uma vantagem surpreendente na Inglaterra, os Citizens entraram no jogo para administrar o placar. O Bayern foi superior no primeiro tempo, mas o jogo foi seguro para os ingleses, que chegaram a ter oportunidade de abrir o marcador com Haaland em cobrança de pênalti, desperdiçada.

No segundo tempo, o norueguês botou o City na frente logo aos 12 minutos, complicando ainda mais a vida dos bávaros. O Bayern sentiu o gol e, apesar de ficar mais com a bola, não conseguiu o número de chances que precisava. O único gol do Bayern saiu dos pés de Kimmich, em cobrança de pênalti.


Inter de Milão 3 x 3 Benfica (5 x 3 no agregado)

Quem olha o placar imagina um jogo tenso, mas a verdade é que a Inter não teve sua vaga ameaçada em nenhum momento. Após conseguir a vantagem de dois gols em Portugal, acabando com o jejum de vitórias e a péssima fase do time, a Inter aumentou ainda mais o agregado logo aos 14 minutos, quando abriu o marcador em belo gol de Barella. Ainda nos 45 minutos iniciais, Aursnes empatou o jogo e deu um resto de esperança para a torcida benfiquista.

Na segunda etapa, os dois chutes da Inter no gol acabaram no fundo da rede. O primeiro deles com Lautaro, aos 20 minutos, e o segundo com Correa, aos 33’. Com a classificação encaminhada, os italianos esfriaram a partida e restou ao Benfica encontrar dois gols nos últimos minutos de jogo apenas para evitar uma derrota.

Agora, o mundo verá dois dos melhores confrontos possíveis na melhor competição da Europa. De um lado, o Manchester City segue forte na busca de seu primeiro título de Champions diante de, ironicamente, o time que mais venceu a competição e é o atual campeão.

No outro confronto das semis, Milan e Inter farão um jogo de parar a Itália. As tradicionais equipes do país vão recriar o clássico de 2003 quando, também pelas semifinais, se enfrentaram no mata-mata da Champions League. Na ocasião, o Milan se classificou após dois empates contra o seu maior rival. 

Os confrontos das semifinais ocorrem em maio. Os jogos de ida estão marcados para ocorrer no dia 09 e os de volta no dia 16.