Grêmio sonda PK, destaque do Ypiranga; outros times da Série A estão interessados no lateral-esquerdo

Foto: Enoc Jr./Ypiranga

Na reta final da janela de transferências, Renato segue de olho em possíveis reforços para a equipe do Grêmio em 2023. O novo interesse do treinador é o lateral-esquerdo Patric Calmon, um dos destaques do Ypiranga na disputa do Gauchão Ipiranga. Contudo, o Tricolor pode ter disputa na contratação do jogador.

Tu Viu?

CBF divulga tabela das primeiras rodadas do Brasileirão; confira os jogos de Grêmio e Inter

Guia do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte: Internacional-SM

A informação é do jornalista Renan Santos. Segundo ele, o lateral não deve continuar no Ypiranga para o restante da temporada por conta do número de clubes interessados. Além do Grêmio, São Paulo e Cuiabá também estão atrás de PK.

Apesar do interesse gremista, o Cuiabá é quem está mais perto de fechar o negócio. Atualmente com 28 anos, a multa de Patric no Ypiranga é de R$500 mil, mas o Dourado tenta diminuir o valor. O Grêmio ainda não fez uma proposta oficial.

Com a iminente ida de PK para a Série A, o Canarinho deve recuar nas conversas com o Brasil pela venda de Gustavo. O Xavante tem interesse na contratação do jogador, mas o time de Erechim não deve negociar os dois laterais-esquerdos  na mesma janela.