Cruzeiro encaminha pedido de rescisão com a Adidas após fornecedora chamar o Atlético-MG de “maior de Minas”

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A relação entre o Cruzeiro com a fornecedora de material esportivo Adidas alcançou um ponto crítico nesta semana. Patrocinadora do clube e do rival Atlético Mineiro, a empresa alemã divulgou o lançamento do novo uniforme do Galo com os dizeres “maior de Minas” e deve ter o contrato encerrado com a Raposa.

Tu Viu?

CBF divulga tabela das primeiras rodadas do Brasileirão; confira os jogos de Grêmio e Inter

MEI: mudança na emissão de nota fiscal de serviço é prorrogada para 1° de setembro

Na última sexta-feira (31), a Adidas anunciou o lançamento do novo uniforme do Atlético Mineiro, o maior rival da Raposa. Em seu site, a fornecedora de material esportivo estampou a frase “Pra mostrar todo o seu amor pelo maior de Minas” na aba de divulgação da camisa alvinegra, o que gerou um grande constrangimento entre as partes.

Segundo a Itatiaia, o clube de Ronaldo Fenômeno oficializou nesta segunda-feira (03) um pedido oficial de rescisão “amigável” com a empresa alemã ao fim do ano. A tendência é que o Cruzeiro busque a Nike para firmar parceria a partir de 2024, levando em consideração a boa relação de Ronaldo com os americanos (o ex-jogador possui contrato vitalício com a Nike).

Apesar de recente, a relação entre o Cruzeiro e Adidas já não era das melhores. As partes possuem parceria desde 2020, mas a diretoria cruzeirense tem se queixado de vazamentos e uma série de outros problemas que foram desgastando. Em fala para Itatiaia, Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) deu duras declarações a respeito do tema:

Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós – afirmou Gabriel.

A Adidas se posicionou sobre o ocorrido na divulgação do uniforme do rival. Em nota, a empresa afirma:

A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca.”