Grêmio sofre pressão para demitir treinador do time sub-14, condenado por estupro junto com Cuca

Foto: Divulgação/Grêmio

O treinador de goleiros do time sub-14 do Grêmio, Eduardo Hamester, foi, junto com Cuca, um dos condenados por violência sexual contra uma menina de 13 anos, na Suíça em 1987. O fato mobiliza a torcida gremista, que pressiona a diretoria para demitir o profissional.

Tu viu?

Cuca anuncia saída do Corinthians após classificação na Copa do Brasil

Advogado de defesa confirma que vítima de violência sexual reconheceu Cuca como agressor; sêmen do treinador foi encontrado na menina

Segundo o jornalista Cristiano Silva, da rádio Guaíba, o Grêmio avalia a situação de Eduardo no cargo e não descarta uma demissão. A pressão interna está sendo feita por conselheiros e sócios do clube.

Recentemente o caso ganhou repercussão após o Corinthians anunciar a contratação de Cuca como treinador. A torcida não apoiou o nome do técnico por conta desse episódio e protestou. Cuca deixou o comando da equipe na última quarta-feira (26), ao alegar que sua família pediu que ele se desligasse do clube, por conta da repercussão que ocorreu. 

Eduardo, Cuca, Henrique e Fernando foram acusados de estupro em 1987 e ficaram presos por cerca de um mês na Suiça. Os quatro jogadores foram julgados e, com exceção de Fernando, todos foram condenados dois anos depois do caso, porém eles já estavam no Brasil e não cumpriram pena. A condenação foi de 15 meses de prisão por violência sexual.