Ypiranga sofre nova derrota para o Botafogo e se despede da Copa do Brasil

Foto: Enoc Jr/Ypiranga

O Ypiranga está eliminado da Copa do Brasil. Diante do Botafogo, na noite desta quinta-feira (27), a equipe de Erechim entrou em campo precisando reverter uma vantagem de dois gols, mas saiu derrotada de campo mais uma vez pelo placar de 2 a 0. Matheus Nascimento e Janderson marcaram os gols do Alvinegro carioca.

Tu Viu?

Hulk exibe tornozelo inchado após jogo com Brasil-Pel e define: “Ossos do ofício”

Grêmio sofre pressão para demitir treinador do time sub-14, condenado por estupro junto com Cuca

Tal qual o jogo de ida, o Botafogo abriu o placar com apenas quatro minutos de bola rolando. Sauer fez bela jogada pela direita, tabelou com Luis Henrique e invadiu a área. Já desequilibrado, conseguiu o passe para o garoto Matheus Nascimento, de 19 anos, abrir o placar.

Mesmo atrás no marcador, o Ypiranga não conseguiu se impor diante dos cariocas e por pouco o Botafogo não abriu maior vantagem no primeiro tempo. Daniel Borges acertou uma bomba no travessão após pegar a sobra na entrada da área aos 18 minutos e Caíque fez um milagre no chute à queima-roupa de Tchê Tchê, na altura dos 27’. O time de Erechim só conseguiu trabalhar a bola na reta final da etapa, quando os mandantes reduziram a intensidade do jogo. A única boa chance canarinha foi no chute de Guilherme Guedes, bem defendida pelo goleiro Lucas Perri.

Ao contrário dos primeiros quarenta e cinco minutos, o segundo tempo foi de um ritmo muito lento. O Ypiranga retornou um pouco melhor na partida, sendo menos ameaçado e conseguindo ficar com a bola por mais tempo. Contudo, o Canarinho ainda não conseguiu ameaçar a classificação encaminhada do Fogão, que continuou sendo superior no jogo. 

Ainda assim, o jogo foi abrindo conforme se aproximava do final. O Ypiranga teve boa chance de descontar no marcador, com Erick Samuel e Jhonatan, mas Perri brilhou com uma sequência de defesas. Do outro lado, o Botafogo aproveitou a chance que teve: no contra-ataque carregado por Matías Segovia, Janderson ficou cara a cara com Caíque e não desperdiçou. 

Com o resultado de 2 a 0 no Nilton Santos, o Ypiranga está eliminado da Copa do Brasil por um agregado de quatro gols de diferença do Botafogo. O Canarinho agora retorna o foco para a disputa da Série C, que inicia diante do América-RN na noite de quarta-feira (03).

Ficha técnica

Botafogo: Lucas Perri, Daniel Borges (Daniel), Philipe Sampaio, Luis Segovia, Hugo, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Raí, Gustavo Sauer (Matías Segovia), Matheus Nascimento (Janderson), Luis Henrique (Victor Sá).

Ypiranga: Caíque, Ivan (Netto), Islan, Heitor (Jhonatan Ribeiro), Guilherme Guedes, Loiras, Gabriel Tota (William Barbio), Mossoró, João Pedro (Vini Peixoto), Rubens (Ronald), Erick.