Grêmio é o clube com maior número de jogadores convocados para Seleção Brasileira Sub-15

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na próxima segunda-feira (10), a Seleção Brasileira Sub-15 se reunirá na Granja Comary para a primeira fase de preparação do torneio Sul-Americano da categoria. Ao todo, 26 jovens foram convocados para a concentração, entre eles cinco jogadores do Grêmio: um recorde para o clube.

Tu Viu?

TV Globo não transmitirá jogos da terceira fase da Copa do Brasil; confira como assistir

Criminoso furta placa de carro e deixa bilhete exigindo Pix para resgate em Fortaleza

No dia 27 de março, o técnico Dudu Patetuci anunciou os atletas convocados para a concentração visando a disputa do Sul-Americano sub-15, realizado em novembro. A ideia é reunir os jovens durante um período de nove dias na Granja Comary, Centro de Treinamento da CBF, para observar de perto os potenciais convocados na lista final e auxiliar no desenvolvimento dos jogadores.

Entre os jogadores selecionados, cinco são do Grêmio. O número é um recorde para o clube, que nunca contou com tantos jogadores da base chamados para Seleção em uma única convocação. Os atletas tricolores são: Vitor Ramon (lateral), Luis Eduardo (zagueiro), Danillo Souza (volante), Gabriel Ferreira (atacante) e Roger Dias (atacante).

Essa foi a primeira convocação da CBF com jogadores da geração de 2008. A federação anunciou ainda que, ao todo, 102 jogadores foram analisados pelo Centro de Pesquisa e Análise de Base para chegar nos nomes finais. Ainda assim, a lista de convocação para o torneio no final do ano pode contar com mudanças.