Com golaço de De Pena, Inter bate o Goiás em casa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Goiás

Na noite deste domingo (30), o Inter recebeu o Goiás no Beira-Rio em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Com um gol de Carlos de Pena, o Colorado saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

Tu Viu?

Enner Valencia deixa jogo de ambulância após choque com adversário no Campeonato Turco

Dengue: criança de 10 anos é a 15ª vítima no RS em 2023; veja sintomas e como se proteger

O jogo começou de forma eletrizante no Beira-Rio. Após duas chegadas do Inter nos primeiros minutos, com direito a escanteios, o Goiás respondeu com Lucas Halter e Morelli, que passaram perto do gol de John. No desenrolar do jogo, o Goiás apresentou qualidade na saída de bola e valorizou a posse para a construção de jogadas. A melhor oportunidade da equipe esmeraldina saiu dos pés de Vinicius, que bateu cruzado e forte pela esquerda, obrigando o arqueiro colorado a fazer boa defesa. O Inter, por sua vez, não teve grandes chances claras durante a primeira etapa. A equipe de Mano Menezes insistiu em muitos cruzamentos e, quando conseguia trabalhar pelo meio, tinha os chutes bloqueados pela zaga do Goiás.

No segundo tempo, o Inter voltou melhor. Com a entrada de Alan Patrick, o time teve maior facilidade na construção de jogadas. O resultado veio logo aos 7’, em cobrança de escanteio do meia, quando De Pena pegou de voleio a sobra para marcar um belo gol (o de número mil do Colorado no Brasileirão de pontos corridos).

A situação ficou ainda melhor para o mandante quando Maguinho acertou o rosto de Pedro Henrique e levou o segundo amarelo (um minuto após tomar o primeiro). Com um jogador a mais em campo, o Inter passou a dominar o jogo e foi pouco ameaçado, apesar de ainda não conseguir gerar perigo ao gol de Tadeu. A melhor oportunidade do time foi em um chute de longa distância de Alan Patrick, já no final do jogo. 

O resultado, o Colorado chegou a marca de sete pontos e entrou no G4. O próximo jogo do Inter é na quarta-feira, diante do Nacional, pela Libertadores.

Ficha técnica

Inter: John, Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado, Renê, Carlos de Pena, Matheus Dias (Alan Patrick), Johnny, Maurício (Jean Dias), Pedro Henrique (Lucca), Luiz Adriano (Alemão).

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander, Zé Ricardo, Morelli (Guilherme Marques), Diego, Julián Palacios (Diego Gonçalves), Vinícius, Matheus Peixoto (Apodi).