Feriadão de Páscoa com chuva na maior parte do Estado; confira a previsão para os 3 dias

Feriadão de Páscoa com chuva na maior parte do Estado; confira a previsão para os 3 dias
(Créditos: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Feriadão de Páscoa chegando e, para quem pretendia aproveitar ao ar livre, não vai dar para se animar muito. A folga vai ser perfeita para assistir a filmes, comendo chocolate, embaixo das cobertas, porque a previsão é de tempo instável, e temperatura amena em todo o Estado. Na Serra e na Região Metropolitana, há chance de temporais.

Tu Viu?

Encontrado o corpo de professor que estava desaparecido em Santo Antônio da Patrulha
Inter monitora o zagueiro Bruno Méndez após renovação com o Corinthians emperrar

Sexta-feira (07)

A Sexta-Feira Santa será enfarruscada, com céu nublado, em todo o Rio Grande do Sul. Na Região Metropolitana e na Serra, há chance chuva forte com raios e vento. Conforme a MetSul, a metade Norte do RS concentrará os maiores acumulados. Além disso, as pancadas podem ter intensidade de moderada a forte em alguns locais. Já na Campanha, Sul e no Litoral, a previsão é de chuva fraca a qualquer hora do dia. Na Fronteira Oeste, o sol vai estar um pouco mais afim de aparecer.

As temperaturas ficam amenas. Em Gramado, na Serra, as termômetros ficam marcam entre 15°C e 20°C. Já em Porto Alegre as marcas variam de 18°C a 22°C.

Sábado (08)

No sábado, de acordo com a Cliamatempo, cidades da Região Metropolitana, Litoral, SerraNoroesteMissões e Região Norte terão um dia de tempo fechado. Devido a formação de nuvens carregadas, há risco de chuva forte a qualquer hora do dia. Segundo os prognósticos da MetSul, em algumas cidades, os acumulados devem ficar entre 50 mm e 100 mm na Metade Norte gaúcha, sobretudo em algumas cidades entre o Médio Uruguai, o Alto Uruguai e o Planalto Médio. Já no Sul, Região Central e Fronteira Oeste não há risco de chuva, e os períodos de sol predominam .

Na Capital, as temperaturas variam de 18°C a 26°C. Já no Litoral Norte, em Tramandaí, os termômetros ficam entre 19°C e 24°C. Em Gramado, na Serra, as marcas ficam entre 15°C e 22°C.

Domingo (09)

No domingo de Páscoa o sistema que causa a chuva se afasta e o tempo fica mais aberto, com sol, no Estado. Segundo a Climatempo, porém, em algumas regiões, como na Serra, Missões ainda há chance de pancadas de chuva durante o dia.

As temperaturas conseguem subir um pouco mais com o sol aparecendo. Na Capital, em Gramado, Uruguaiana, e Pelotas, as máximas passam dos 25°C. Já em Tramandaí, no Litoral Norte, os termômetros variam de 19°C e 27°.