Xavante sofre empate de Atlético-MG no final da partida e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Ederson Ávila/@GEBrasilOficial

Não deu para o Brasil! O Brasil-RS empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (26) e se despediu da Copa do Brasil na terceira fase. O gol do time Xavante foi de Márcio Jonatan e o Galo balançou as redes com Zaracho. 

Tu viu?

Multa aos “gordinhos” e declarações controladas: as regras que Renato impôs aos jogadores do Grêmio

Arsenal perde confronto direto para o City, e quebra de jejum na Premier League sofre ameaça

A partida começou bastante equilibrada com o Atlético-MG tentando controlar o jogo. Porém conforme foram avançando os minutos o Brasil começou a se soltar e apostou na qualidade de Patrick. Em dois lances, o meia-atacante deu trabalho para o Galo, exigindo a defesa de Everson em um deles. O Atlético respondeu com Vargas e Igor Gomes, em duas boas oportunidades. Só que aos 17 minutos, Mário Henrique cruza para a grande área, João Marcus ajeita de cabeça para Márcio Jonatan, que aparece na pequena área para tocar e abrir o placar. O Atlético foi para cima e perdeu inúmeras chances, com Vargas, Hulk e Igor Gomes. A partida foi para o intervalo com o Xavante a frente, levando para os pênaltis.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1651358720511692800

Na segunda etapa, o Atlético foi para cima e abusou das oportunidades. Marcelo Pitol salvou o Xavante em várias chances do Galo e o clima começou a esquentar no Bento Freitas. Um início de confusão gerou cartões amarelos para os dois lados e o maqueiro do Brasil foi expulso após tentar agredir um atleta do Atlético. O Xavante suportou bem a pressão, mas aos 43 do segundo tempo Zaracho apareceu livre na área e marcou um golaço. Com os acréscimos, o Brasil tentou buscar o segundo gol, mas a partida terminou empatada. Com o resultado, a equipe se despede da Copa do Brasil na terceira fase. 

Ficha técnica

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (Luiz Felipe), Guilherme Nunes (Chicão), Patrick (Germano); Márcio Jonatan, Rone (Welington) e Da Silva (Guilherme Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann

Atlético-MG: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson (Réver) e Batagglia; Edenilson (Hyoran), Igor Gomes (Zaracho), Patrick (Rubens) e Pavon (Paulinho); Vargas e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Gols

Márcio Jonatan – Brasil de Pelotas

Zaracho – Atlético-MG