Com jogadores de Grêmio e Inter, Seleção Brasileira vence a Colômbia no Sul-Americano sub-17

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na noite desta segunda-feira (03), a Seleção Brasileira conquistou a vaga para a próxima fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de forma antecipada. A classificação veio na vitória de 3  a 1 sobre a Colômbia, com a presença de jogadores da base de Grêmio e Inter.

Tu Viu?

Após citar “tiro na cara de Lula”, Wallace é banido de competições por 90 dias

Pesquisa aponta que 42% das mulheres já ouviram cantadas no ambiente de trabalho

A partida, disputada no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, contou com um primeiro tempo travado. Com as duas equipes fechadas, a disputa nos primeiros 45 minutos foi mais física do que tática e não contou com grandes chances claras de gols.

O segundo tempo, por sua vez, foi muito movimentado. O Brasil saiu na frente com Dudu, em cobrança de pênalti, mas levou o empate com um gol de López. A resposta brasileira foi imediata, e a Seleção conquistou a vitória com gols de Riquelme e Rayan.

O esquadrão brasileiro, comandado por Phelipe Leal, conta com alguns nomes das bases de Inter e Grêmio. Dalla Corte (defensor) e Ricardo (atacante) são os representantes do lado colorado, enquanto Da Mata (defensor) e Lucas Camilo (meia) vestem a camisa tricolor.

Contra a Colômbia, Phelipe mandou o seguinte time para campo: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Vitor Reis, Da Mata e Dalla Corte; Matheus Ferreira e Lucas Camilo (Bernardo); Lorran (Rayan), Dudu (João Victor) e Matheus Reis (Riquelme); Kauã Elias (Luiz Gustavo).

Com a vitória, o Brasil avançou para o hexagonal que define as quatro seleções classificadas para o mundial da categoria. A Seleção volta para campo na sexta-feira (07), às 21h, diante do Uruguai.