Após citar “tiro na cara de Lula”, Wallace é banido de competições por 90 dias

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Nesta segunda-feira (03), o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu a punição de Wallace por conta do episódio em que sugeriu que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT)  levasse um “tiro na cara” em suas redes sociais. O oposto está banido por 90 dias de todas as competições ligadas ao COB e CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), além da suspensão da Seleção brasileira de vôlei por um ano.

Tu Viu?

FGF divulga datas e horários dos jogos do 1º turno do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte

Argentinos são resgatados de trabalho análogo à escravidão em Nova Petrópolis

No dia 31 de janeiro deste ano, o jogador causou polêmica com uma publicação em seus stories no Instagram. Na ocasião, Wallace publicou uma foto em um estande de tiro e abriu uma caixa de perguntas. Um dos seus seguidores enviou o questionamento “daria um tiro na cara do Lula?”, e o atleta respondeu com uma enquete, com as opções de “sim” ou “não”.

Afastado do seu clube, o Sada Cruzeiro, desde o início do ano, Wallace foi condenado por promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais. Pelo prazo das suspensões, o atleta só poderá retornar a jogar em maio, quando a edição da Superliga masculina já terá se encerrado.

Apesar de ter sido condenado de maneira unânime, resta ainda ao jogador a possibilidade de recorrer à Corte Arbitral do Esporte no Rio e, caso ainda não se contente com a decisão, levar o caso para ser julgado na Suíça, instância máxima do esporte.