Bagé apresenta novo treinador para a disputa do Gauchão A2 – Esportes da Sorte

Foto: Divulgação/Bagé

Antes mesmo do início da 3ª rodada do Gauchão A2 – Esportes da Sorte a primeira troca de técnico já foi concretizada. Com um início de competição abaixo do esperado, com duas derrotas em dois jogos, o Bagé tratou de fazer uma mudança na casamata. Ilson Galo deu lugar a Rodrigo Bandeira, anunciado oficialmente ontem (27) pelo jalde-negro.

Aos 49 anos, Bandeira tem uma carreira com acessos no Rio Grande do Sul e no futebol catarinense. O profissional teve passagens de destaque em equipes como Brasil de Farroupilha, União Frederiquense, Lajeadense e Camboriú. Entretanto, em 2021, esteve à frente do São Paulo, equipe de Rio Grande, em sua campanha que resultou no rebaixamento à terceira divisão gaúcha. No início deste ano, o treinador trabalhou no Rio Preto SP. 

Junto com o profissional chegou o auxiliar Valmir Israel. Com licença para atuar como treinador, o profissional tem no currículo Cruzeiro, Joinville, Metropolitano, Hercílio Luz, Batatais, Toledo, Juventus de Jaraguá, entre outros.

Retorno aos gramados

A curiosidade sobre o comando do Bagé, porém, foi com o futuro do antigo treinador. Após comandar o jalde-negro nas primeiras duas partidas, Ilson Galo voltará à jogar. Aos 34 anos, o zagueiro irá para sua sétima temporada defendendo o clube. No ano passado, Galo foi um dos nomes importantes da equipe no acesso ao Gauchão Série A2. 

Reforços

Embora conte com um plantel recheado, o jalde-negro segue anunciando reforços para a disputa da competição. Na terça-feira (25) o lateral-esquerdo Rômulo foi apresentado. Com passagem por Portuguesa de Desportos, Itumbiara, Sampaio Corrêa, Pelotas, Brasil, Esportivo, Aparecidense, Guarany e Tubarão, o jogador foi campeão da A2 de 2021 junto ao União Frederiquense.

Outro nome recém chegado ao clube é do atacante Luis Felipe, também chamado de Café. Cria do Rio Branco-SP, o jogador tem no currículo Luverdense, AA Araguaia, Guarany, Ypiranga, Inter-SM, União Rondonópolis, Jaranguá e ASA. Seu último clube foi o Panahyba, onde disputou o Campeonato Piauiense.