Aimoré começa sua preparação de olho na Série D do Brasileirão

Foto: Fábio Moraes/Aimoré

De olho na Série D do Campeonato Brasileiro, o Aimoré deu início, na última semana, às suas atividades preparatórias com a apresentação de seu grupo de atletas. A competição começa no final de semana de 6 e 7 de maio e a estreia do Índio Capilé acontecerá diante do Hercílio Luz, fora de casa.

Com o objetivo de esquecer o desempenho no Gauchão Ipiranga 2023, que resultou no rebaixamento do clube, o Aimoré passa a contar com um novo diretor de futebol, o ex-presidente Paulo Costa, assim como uma comissão técnica, liderada agora pelo técnico Gelson Conte

Para a disputa da competição nacional, poucos atletas remanescentes do plantel do estadual foram mantidos, caso do goleiro William, o zagueiro Calegari, o meia Marcelinho e o atacante Esdras.

O clube ainda está em processo de contratação de jogadores e nos últimos dias novos nomes foram anunciados. Dentre os destaques estão meia Éder Monteiro, campeão da Série C e com passagens por Jaraguá e Vila Nova, ambas equipes de Goiás; o lateral Márcio Lima, que tem no currículo times como Santa Cruz-PE, São José, Esportivo, CSA e Ypiranga; e o zagueiro Renato, que chega do São Joseense, e conhece bem o interior gaúcho após defender Aimoré, Caxias e Ypiranga.

Confira o plantel:

Goleiros: William, Ayram e Gui

Laterais: Márcio Lima, João Valdez, Wesllen Reis, Lorenzinho e Raphael

Zagueiros: Léo Kanu, Renato, Calegari e Ramon

Meio-campistas: Cândido, Pedro Silva, João Henrique, William Bertholdy, Marcelinho e Éder Monteiro

Atacantes: Esdras, Eduardo Tanque, Rhainer e Kleberson

O Aimoré está no Grupo 8 da Série D, juntamente com Brasil, Caxias, Novo Hamburgo, Camboriú, Concórdia, São Joseense e Hercílio Luz. Destes, os quatro mais bem colocados avançam para a segunda fase, que conta o sistema de mata-mata: 16 avos de final, oitavas, quartas, semifinais e final, sempre com jogos de ida e volta.