Viciado em falhar: goleiro erra saída de bola, é eliminado e acumula marca de jogador com mais erros graves de defesa no Mundo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A vida do torcedor Massa Bruta não tem sido das melhores nas últimas semanas. Após a eliminação para o Ypiranga na segunda fase da Copa do Brasil, o RB Bragantino perdeu a vaga na final do Paulistão para o Água Santa na noite desta segunda-feira (20). Na ocasião, um jogador saiu como principal responsável pelo vexame: o goleiro Cleiton, que falhou no gol de empate do adversário.

Tu Viu?

Hino cantado por Naldo Benny e 10 anos de profissional: saiba mais sobre o Água Santa, finalista inédito do Paulistão

Semana do Teatro Caxiense vai até domingo com ingressos a R$ 10; confira a programação

O RB Bragantino estava vencendo por 1 a 0 a partida válida pela semifinal do Paulistão. Aos 51 minutos, Cleiton recebeu a bola recuada e tentou driblar o marcador adversário. Para a surpresa de muitos, o goleiro conseguiu a façanha, mas adiantou a bola demais e entregou para Lucas Tocantins empatar para o Água Santa. A falha foi determinante para a eliminação do Massa Bruta e a torcida não aceitou de forma tranquila, principalmente por não ser a primeira vez que Cleiton falha de tal forma.

A verdade é que as falhas constantes marcam a carreira do jogador. Considerado um goleiro promissor na juventude, Cleiton fez a maior parte da sua formação na base do Atlético-MG, onde chegou em 2014, aos 16 anos. O jogador chegou a integrar o elenco da Seleção Brasileira nas categorias sub-20 e sub-23. Após defender o Galo em seus primeiros anos como profissional, o jogador foi contratado pelo RB Bragantino em 2020 por R$23 milhões, já com a fama de ser irregular: um bom goleiro no geral, mas com falhas muito frequentes.

Desde então, a fama de Cleiton só piorou. Nas primeiras 9 rodadas do Brasileirão de 2020, o goleiro cometeu sete falhas decisivas, tornando o Bragantino o time com a pior defesa entre as 20 equipes da competição no período. Confira alguns dos lances de Cleiton.

Após a infelicidade que resultou na eliminação da equipe no Paulista, Cleiton voltou a sofrer com ataques por parte da torcida e chegou a desativar sua conta no Instagram. O Bragantino retorna à campo no dia 15 de abril, diante do Bahia pelo Brasileirão.