Tradicional restaurante de Bagé, Churrascaria Magrão encerra atividades após mais de 30 anos

Tradicional restaurante de Bagé, Churrascaria Magrão encerra atividades após 30 anos
(Crédito: Churrascaria Magrão / Facebook)

Após mais de 30 anos na vida dos bageenses, a Churrascaria Magrão encerrou suas atividades em Bagé, na Campanha. Conforme o Jornal Minuano, o empreendimento não conseguiu manter-se aberto com a crise gerada pela pandemia, e decidiu fechar as portas, em janeiro deste ano.

Tu viu?

Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos

Conforme o empresário Luiz Mario Soares Vidart, o Magrão, de 63 anos, a carga tributária foi um dos motivos do fechamento. A falta de mão de obra qualificada também o motivou a desistir da empresa.

“Tudo subiu. Imposto, luz, carga tributária, alimentos. Não tem como manter”, relatou o empresário ao periódico bageense.

Antes da pandemia, o restaurante atendia uma média de 100 clientes por dia. No final das operações, eram de 25 a 30 pessoas, diariamente.

Vidart conta que a ideia é alugar o ponto, ou vender o prédio, que oferece um apartamento no segundo andar. Entretanto, o local segue montado, com espaço para 240 pessoas, dois salões, cozinha industrial, freezer e todo o material necessário para a operação como restaurante.

Churrascaria Magrão

O restaurante começou fazendo apenas entregas, há mais três décadas, na Rua Félix da Cunha. Cerca de 10 anos depois, o empreendimento mudou de endereço e passou a ocupar o imóvel na Marechal Floriano. A churrascaria permaneceu ativa por 20 anos.

Em 2015, a Churrascaria Magrão recebeu o prêmio da ACIBa Distinção Empresarial como a churrascaria mais lembrada entre os bageenses.