Hino cantado por Naldo Benny e 10 anos de profissional: saiba mais sobre o Água Santa, finalista inédito do Paulistão

Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão

O Água Santa fez história nesta segunda-feira (20). Diante do RB Bragantino, a equipe de Diadema conseguiu a classificação para a sua primeira final na primeira divisão do Paulistão após o empate por 1 a 1. Vem com a gente conhecer um pouco mais da curiosa história do clube de Diadema, que já goleou o Palmeiras e pode ficar sem jogadores na disputa da final.

Tu Viu?

UFRGS oferece atendimentos gratuitos para renegociação de dívidas

Torcida argentina vai à loucura e faz festa para Messi em porta de restaurante da Argentina; veja vídeos

Após passar pelo São Paulo nas quartas de final, o Água Santa voltou a assombrar mais um time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu o empate contra o Bragantino na noite desta segunda, após falha bisonha do goleiro Cleiton. Nos pênaltis, conseguiu avançar para a final do estadual e terá o Palmeiras como adversário.

O clube de Diadema tem apenas 42 anos de existência, a maior parte do tempo como time de futebol amador. Fundado em 1981 por imigrantes nortistas e nordestinos, o clube se tornou profissional apenas no ano de 2013, iniciando no ano seguinte sua primeira participação em um torneio oficial: a Segunda Divisão do Paulista.

Sendo a única equipe na história a conquistar três acessos seguidos no estadual (Segunda Divisão, Série A3 e Série A2), chegou à elite do futebol paulista em 2016. Foi justamente nesse ano que o Água Santa goleou o seu próximo adversário: pela primeira fase da competição, venceu o Palmeiras pelo placar de 4 a 1.

Recentemente, o clube de Diadema viralizou nas redes sociais por conta do seu hino. Lançada em 2016, a música do clube foi feita pelo cantor Naldo Benny junto com Thalles Roberto, fugindo um pouco do estilo tradicional de hinos dos demais times brasileiros. Confira:

Para a grande final do Paulistão, realizada em dois jogos nos dias 02 e 09 de abril, o Água Santa possui uma situação peculiar que pode atrapalhar o sonho de conquistar o título. Após a classificação diante do RB Bragantino, o presidente do clube revelou que cerca de 80% do elenco possui contrato até o dia 04 de abril, de forma que não poderia contar com os jogadores para o segundo jogo da final.

Isso acontece porque a data marca o final da janela de transferências e, em seu planejamento no início do ano, a diretoria não imaginava que o time pudesse chegar na final do estadual. Desta forma, o investimento para a disputa do torneio foi conduzido a curto prazo, postura comum entre clubes do interior. 

Assim, os jogadores que desejarem disputar o segundo jogo da final terão que pausar a carreira até o dia 03 de julho, quando abre a segunda janela de transferências no ano, já que não poderão defender outro time no período.  A Federação Paulista não se responsabiliza pela situação do Água Santa, mas não descarta a possibilidade de antecipar os jogos.